Tyson Fury tem disputa de cinturão anunciada antes de aguardado duelo contra Ngannou
Com duelo marcado contra Francis Ngannou, Tyson Fury deve enfrentar ucraniano Oleksandr Usyk ainda este ano; saiba mais sobre
Tyson Fury vai enfrentar ucraniano Oleksandr Usyk pela unificação de títulos no Boxe (Foto: Reprodução)
A expectativa dos fãs é enorme para o duelo de Boxe entre Tyson Fury e Francis Ngannou, que vai acontecer no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita. No entanto, antes de medir forças contra o ex-campeão peso-pesado do UFC, o pugilista britânico teve outro combate confirmado na nobre arte e, teoricamente, mais importante no âmbito competitivo da sua carreira na modalidade.
Atual campeão mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury confirmou que vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Usyk, dono dos cinturões da categoria pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO).
O embate, que será válido pela unificação dos títulos das quatro principais organizações da nobre arte, também foi anunciado oficialmente pela “Top Rank Boxing”, empresa responsável por promover a luta, por meio das redes sociais, na última sexta-feira (29). O duelo entre os campeões acontecerá na Arábia Saudita, de acordo com informações da ESPN americana, deve acontecer no dia 23 de dezembro deste ano ou em meados de janeiro de 2024.
The one the world was waiting for…
𝐔𝐍𝐃𝐈𝐒𝐏𝐔𝐓𝐄𝐃. 𝐇𝐄𝐀𝐕𝐘𝐖𝐄𝐈𝐆𝐇𝐓. 𝐂𝐑𝐎𝐖𝐍.#FuryUsyk | Riyadh, Saudi Arabia pic.twitter.com/ecRdap22yv
— Top Rank Boxing (@trboxing) September 29, 2023
O anúncio da luta pegou muitos de surpresa, tendo em vista que Tyson Fury teria somente cerca de dois meses entre o combate contra Francis Ngannou e a disputa de cinturão contra Oleksandr Usyk. Com a confirmação do combate diante do ucraniano, muitos fãs consideram que Fury estaria “menosprezando” a luta contra Ngannou, já que o camaronês, estrela do MMA, não tem experiência no Boxe profissional.
Atualmente com 35 anos de idade, Tyson Fury contabiliza 33 vitórias e um empate em seu invicto cartel no Boxe profissional. Sua última luta aconteceu em dezembro do ano passado, quando derrotou o atleta Derek Chisora por nocaute técnico no décimo round. Um ano mais velho em relação ao britânico, Oleksandr Usyk também está invicto na modalidade, com 21 triunfos. O ucraniano lutou pela última vez em agosto, quando superou Daniel Dubois.