Ex-treinador de Vitor Belfort revela três episódios cruciais antes de revés para Anderson Silva

Ex-treinador de Vitor Belfort relembra questões que, na sua opinião, foram determinantes para a derrota do "Fenômeno" contra Anderson Silva; veja

Ex-treinador de Vitor Belfort revela três episódios cruciais antes de revés para Anderson Silva

Anderson Silva nocauteou Vitor Belfort em 2011, em histórica luta que aconteceu no UFC 126 (Foto: Reprodução)

A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que aconteceu há mais de 12 anos, é considerada um dos marcos da história do MMA. O confronto, que foi realizado em 2011, no histórico UFC 126, terminou com vitória do “Spider” com um emblemático chute frontal no compatriota, ainda no primeiro round.

Mesmo após tanto tempo, o duelo ainda traz revelações. Em participação no podcast “Connect Cast”, 0 ex-treinador de Belfort,  Jayme Sandall, falou sobre a luta e revelou alguns fatores que impediram, na sua opinião, a vitória do carioca. Jayme contou que os treinos de Vitor antes do confronto foram escolhidos de forma errada por Ray Sefo, outro treinador do brasileiro na época, que hoje é o presidente da PFL. Além disso, ele considera que o jogo mental imposto por Anderson Silva na encarada foi determinante.

“Eu acho que o Vitor Belfort ia ganhar aquela luta, ele estava muito bem. Mas aconteceram algumas coisas que atrapalharam. Primeiro, ele sentiu que eu não estava bem em relação às escolhas de treinos e estratégias feitas pelo Ray Sefo. Segundo que, na semana da luta, na quarta-feira, ele puxou um treino escorraçando o Vitor, e na minha opinião, ele tinha que estar descansando”, declarou o ex-treinador de Vitor Belfort, que seguiu.

“E o terceiro foi a encarada. Aquilo acabou com Vitor. Quando o Anderson Silva puxou a máscara e encostou nele, descompensou. Ele não levou na brincadeira, ele levou para o pessoal. Ele saiu da encarada dizendo que ia matar o Anderson. Ele ficou revoltado e furioso. Se a coisa fosse feita diferente, ele tinha as ferramentas para vencer. O Anderson foi um gênio em fazer as jogadas que fez”, finalizou Jayme Sandall.

anderson x belfort

Anderson Silva e Belfort fizeram um dos combates mais famosos da história do MMA (Foto reprodução YouTube)

Atualmente com 46 anos de idade, Vitor Belfort vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4. No MMA, o “Fenômeno” construiu um cartel com 26 vitórias, sendo 18 delas por nocaute, e 14 derrotas.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o curitibano fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Vitor Belfort, clique aqui