Borrachinha rompe o silêncio após ser cortado do UFC 294 e revela complicações médicas; veja
Paulo Borrachinha, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, revelou detalhes sobre seu quadro médico e garantiu que quer voltar a lutar ainda este ano
Paulo Borrachinha foi retirado do UFC 294 por conta de infecção no cotovelo direito (Foto: Reprodução)
O lutador brasileiro Paulo Borrachinha foi cortado do UFC 294 após ter que passar por mais um procedimento cirúrgico em seu braço, e viu o ex-campeão meio-médio Kamaru Usman ser o escolhido para enfrentar Khamzat Chimaev no co-main event do card, que acontece no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O peso-médio, por meio de uma publicação feita em suas redes sociais, revelou detalhes sobre o seu quadro médico e garantiu que quer voltar a lutar ainda este ano.
“Essa mensagem vai para os meus fãs. Infelizmente, estou hospitalizado e tive que fazer uma segunda cirurgia ontem (terça-feira). Segundo os médicos, uma terceira cirurgia será necessária na sexta-feira. Então, não terei autorização médica para lutar no dia 21 de outubro. O card de Abu Dhabi ainda é incrível, não estou feliz, mas é isso. Estarei de volta antes do final de 2023”, escreveu Paulo.
Além disso, hospitalizado, tendo em vista que terá que passar por mais um procedimento cirúrgico nesta sexta-feira (13), Paulo Borrachinha gravou um vídeo onde deu maiores detalhes sobre o ocorrido que causou sua saída do UFC 294. Abatido, o brasileiro deixou claro que fez o máximo para cumprir o cronograma e continuar na luta, e não escondeu sua frustração em ter que ser retirado do combate diante de Khamzat Chimaev às vésperas do evento.
“Vim atualizar vocês. Fiz um novo procedimento cirúrgico, infelizmente. O médico disse que teria que abrir de novo (o local onde foi realizada a cirurgia) para limpar. Três semanas atrás, fiz um novo procedimento e continuei na luta. Estava tão empenhado, motivado e bem treinado. Já estou no peso da luta, praticamente”, narrou o mineiro, que seguiu.
“Queria muito essa luta, eu confio totalmente nas minhas capacidades. Sei que posso vencê-lo. Estava treinando forte. Mesmo com pontos e também sem os pontos. Muita vontade e determinação. Fiz o possível e o impossível. Quando voltei no médico, ele disse que a infecção tinha voltado”, disse Paulo, que também escreveu um longo texto na mesma publicação, onde contou outros detalhes do caso, onde foi diagnosticado com uma “infecção de bursite”.
Ver essa foto no Instagram
Paulo Borrachinha, 31 anos, é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, onde venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto do ano passado, quando venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, por decisão unânime dos jurados.