Kamaru Usman aponta ‘erro’ em derrota para Chimaev e faz pedido ao UFC: ‘Rounds extras’

Em entrevista, Kamaru Usman acredita que se tivessem mais rounds a serem disputados, o resultado da luta contra Chimaev poderia ser outro

Kamaru Usman aponta ‘erro’ em derrota para Chimaev e faz pedido ao UFC: ‘Rounds extras’

Kamaru Usman foi derrotado por Khamzat Chiamev por decisão majoritária dos jurados no último sábado (21), no co-main event do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU) (Foto: Reprodução)

Kamaru Usman tinha uma difícil missão. O nigeriano aceitou substituir Paulo Borrachinha, que teve passar por uma cirurgia no braço, enfrentou Khamzat Chiamev no último sábado (21), no co-main event do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), e saiu derrotado por decisão majoritária dos jurados. Em entrevista à ESPN Americana,  o ex-campeão dos meio-médios acredita que, se tivessem mais rounds a serem disputados, o resultado da luta poderia ter sido diferente, e afirmou que em breve estará de volta ao octógono.

“Vocês sabem, eu deixei passar duas oportunidades. A primeira foi contra o Leon (Edwards) faz um tempo. Quero dizer, eu passei anos sem perder, eu fiz um trabalho duro durante muitos anos. Quando você deixa essas oportunidades passarem, você começa a questionar as coisas e duvidar de si. O que eu posso dizer nesta noite é que eu preciso confiar mais em mim mesmo, nos meus treinadores e brevemente eu estarei de volta. Eu sempre continuarei saindo da zona de conforto”, declarou Kamaru Usman, que seguiu.

“Eu peguei essa luta com 10 dias de antecedência contra um garoto jovem, faminto, grande e forte. Eu ainda não cresci o suficiente nos médios. Eu acho que não confiei em mim e no meu potencial. Eu sou um lutador que disputa cinturões, eu não posso começar a luta devagar como eu comecei. Eu gostaria de ter mais alguns rounds extras. Eu acho que o mundo sabe qual poderia ter sido o resultado se houvessem mais alguns rounds”, finalizou o nigeriano.

Kamaru Usman é ex-campeão da divisão até 77kg e fez sua estreia nos médios contra Khamzat Chimaev, como já citado. Aos 36 anos, ele agora acumula três derrotas seguidas. Antes de ser superado no UFC 294, “The Nigerian Nightmare” havia perdido o título e a revanche imediata para Leon Edwards. O nigeriano ostenta agora um cartel de 20 triunfos e apenas quatro reveses em sua trajetória no MMA profissional.

 Kamaru Usman foi derrotado por Khamzat Chiamev por decisão majoritária dos jurados no UFC 294 e acumulou a terceira derrota seguida na organização (Foto: Reprodução)

Para mais notícias sobre Kamaru Usman, clique aqui