Charles do Bronx se irrita com agente de Makhachev: ‘Tinha que bater continência pra mim’

Em participação no podcast "Trocação Franca", Charles do Bronx garantiu que não "perdeu a vez" de lutar pelo cinturão dos leves, e que vai esperar pela luta

Charles do Bronx se irrita com agente de Makhachev: ‘Tinha que bater continência pra mim’

Irritado, Charles do Bronx disparou contra Ali Abdelaziz e alegou interesse do empresário em casar a luta entre Makhachev e Gaehtje (Foto: Reprodução/Instagram)

A saída de Charles do Bronx às vésperas do UFC 294 segue repercutindo no meio do MMA. O brasileiro, que disputaria o cinturão peso-leve contra Islam Makhachev, viu seu substituto Alexander Volakovski ser nocauteado ainda no primeiro round, no último sábado (21). Após a luta, o empresário Ali Abdelaziz declarou que Charles “perdeu” seu lugar na “fila” para disputar o título da categoria para seu agenciado, Justin Gaehtje. O paulista participou do podcast “Trocação Franca” e disparou contra o empresário egípcio, alegando que Ali tem interesse no casamento da luta entre Gaehtje e Makhachev por ser agente dos dois. Além disso, do Bronx garantiu que, mesmo que tenha que esperar, será o próximo desafiante ao título dos leves.

“Essas caras aí acham que são donos do evento e são deuses. Se eu fosse ligar para tudo o que esses caras falam, eu nunca teria sido campeão, eu nunca teria feito história e nem quebrado os recordes que quebrei. O problema é que eu sou muito humilde, eu não sou arrogante. Se eu começar lá de trás, o que eu já quebrei de recordes, o que já fiz, o meu nome, esses caras tinham que bater continência para mim quando eu estivesse passando. Só que eu continuo humilde e respeitando”, declarou Charles do Bronx, que seguiu.

“Por que o Ali (Abdelaziz) quer isso? Porque ele é empresário dos dois. Como perdi a vez? Sou o número um do ranking, todos os que estão abaixo eu já venci. Quem é o próximo da fila? Sou eu. Se tiver que esperar um, dois, seis meses, não sei. Não quero falar sobre isso, deixa meu treinador e meu empresário baterem cabeça e fazerem acontecer. Eu só quero descansar, respirar, esperar o meu momento e fazer acontecer. Quero fazer história, já fiz muita história e quero continuar aumentando meu legado”, finalizou o ex-campeão dos leves.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 34 anos, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no dia 10 de junho.

Dana White afirmou que Charles do Bronx é o

Dana White afirmou que Charles do Bronx é o “favorito” a ser o próximo desafiante de Makhachev pelo cinturão dos leves (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui