Derrotado por Do Bronx, Gaethje cita ‘matemática do MMA’ ganhar title shot nos leves; entenda

Justin Gaethje acredita que tem que ser o próximo desafiante ao título do leves ao invés do brasileiro Charles do Bronx; saiba

Derrotado por Do Bronx, Gaethje cita ‘matemática do MMA’ ganhar title shot nos leves; entenda

Justin Gaethje quer ser o próximo desafiante ao título ao invés de Charles do Bronx (Foto reprodução Instagram)

Justin Gaethje parece não ter ficado nada satisfeito com a ideia de Charles do Bronx ser o próximo desafiante do campeão peso-leve Islam Makhachev. Depois de ter sido retirado da luta do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), devido a um corte profundo no supercílio, o brasileiro está sendo cogitado por Dana White, presidente da companhia, para encarar o russo.

Em entrevista à ESPN americana, depois de acompanhar Kamaru Usman no UFC 294, “The Highlight” usou a “matemática do MMA” para explicar o motivo de ser o próximo desafiante do campeão.

“Makhachev é invencível? Não sei, mas vou dar tudo como sempre fiz. Sou o número dois, nocauteei Poirier, Charles (Do Bronx) está na minha frente (no ranking), mas ele perdeu para Makhachev. Eu não lutei com Makhachev. É uma nova luta e eu acho que é isso que os fãs estão procurando. Acho que o Makhachev teria vencido o Charles da mesma forma que (venceu o) Volkanovski. Charles me venceu, mas a matemática do MMA não funciona. Eu disse que ele (Makhachev) não é o Khabib, mas pode ser… Só quero ir lá e descobrir”, declarou Gaethje.

O lutador nascido no Arizona (EUA) tem um cartel de 24 vitórias e apenas quatro derrotas. Gaethje é visto como um dos lutadores mais impressionantes do Ultimate por seu estilo de luta agressivo e golpes poderosos. O peso-leve já teve um revés contra Charles do Bronx e outro contra Khabib Nurmagomedov, que é primo e treinador de Makhachev. O americano já foi campeão interino dos leves e atualmente detém o cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa).

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui