Jon Jones vai se aposentar? Dirigente do UFC revela conversa com ‘Bones’ após lesão

Diretor de negócios do UFC, Hunter Campbell deu sua opinião se considera que Jon Jones vai se aposentar do MMA após sofrer grave lesão; veja

Jon Jones vai se aposentar? Dirigente do UFC revela conversa com ‘Bones’ após lesão

Após meses de recuperação, Jon Jones voltou aos treinamentos e compartilhou foto com os seguidores (Foto: Divulgação/UFC)

Nesta semana, o mundo do MMA foi pego de surpresa com a notícia de que Jon Jones estava fora do UFC 295, onde defenderia pela primeira vez o seu cinturão peso-pesado, enfrentando o ex-campeão Stipe Miocic na luta principal do evento, marcado para o próximo dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). A organização agiu rapidamente e, além de cancelar a luta, escalou Sergei Pavlovich e Tom Aspinall para se enfrentarem no mesmo card, em combate que terá o cinturão interino dos pesados em disputa.

No vídeo que marcou o anúncio da saída de Jon Jones do UFC 295, Dana White, presidente do Ultimate, revelou que, enquanto executava uma tentativa de queda durante um treino de Wrestling, “Bones” sofreu uma lesão no ombro, mais precisamente um rompimento do tendão que liga o peitoral ao osso. O mandatário foi além e chegou a dizer que o lutador norte-americano deve ficar afastado por cerca de oito meses, em notícia muito frustrante para os fãs de MMA.

Atualmente com 36 anos de idade, Jon Jones já falou sobre uma possível aposentadoria do MMA em algumas ocasiões, e uma vitória diante de um ex-campeão como Stipe Miocic, em um palco icônico como o Madison Square Garden – local onde acontecerá o UFC 295 – poderia representar uma despedida à altura da representatividade de Jones para o MMA. No entanto, uma grave lesão, somada à idade avançada e a dificuldade de recuperação para voltar a atuar em alto nível também podem fazer com que “Bones” deixe o esporte.

Em meio ao temor dos fãs sobre não ver mais Jon Jones de volta ao octógono, Hunter Campbell, diretor de negócios do UFC, deixou uma mensagem esperançosa. Uma das poucas pessoas que conversou com “Bones” desde a lesão que obrigou o cancelamento da luta contra Stipe Miocic, Hunter afirmou que não acredita que a lesão signifique o fim da carreira do americano no MMA: “Estou extremamente otimista que ele lutará novamente”, disse Campbell em entrevista ao Yahoo Sports.

Jon Jones, como já citado, está com 36 anos e contabiliza um cartel com 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado no MMA profissional. O americano conquistou o cinturão peso-pesado do UFC em março deste ano, após um período de três anos inativo da modalidade, derrotando Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round, na luta principal do UFC 285.

Por conta de grave lesão sofrida durante treinamento, Jon Jones foi retirado do UFC 295, onde enfrentaria Stipe Miocic (Foto: Reprodução)

Por conta de grave lesão sofrida durante treinamento, Jon Jones foi retirado do UFC 295, onde enfrentaria Stipe Miocic (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones no UFC 295, clique aqui