Duelo de Robson Conceição no Boxe termina em empate e sonho do título mundial é adiado
Robson Conceição bem que tentou, mas duelo contra o campeão da WBO, Emanuel Navarrete, terminou em empate após 12 rounds disputados; veja
Robson Conceição empatou duelo contra Navarrete e sonho da conquista do título mundial no Boxe foi adiado (Foto: Divulgação/Top Rank)
Considerado um dos principais lutadores brasileiros no Boxe profissional atualmente, Robson Conceição mostrou resistência, mas não conseguiu se tornar campeão mundial na modalidade. Em duelo realizado na última quinta-feira (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta fez uma intensa disputa de 12 rounds contra o lutador Emanuel Navarrete, atual detentor do cinturão dos superpenas da WBO (Organização Mundial de Boxe), mas a luta terminou em empate majoritário. Diante disso, o mexicano continuou com o título da categoria em sua posse.
Ao longo do combate, Robson Conceição protagonizou bons momentos, mostrando boa movimentação e um interessante volume de golpes em determinadas ocasiões da luta. Em contrapartida, o brasileiro acabou sofrendo dois knockdowns de Navarrete, o que, na visão dos árbitros laterais, pode ter sido “crucial” para determinar o empate no duelo.
O knockdown de 🇲🇽 Emanuel Navarrete sobre 🇧🇷 Robson Conceição, agora há pouco, em Las Vegas. #BoxeNoCombatepic.twitter.com/vlbMpeXr5J
— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 17, 2023
O segundo knockdown de 🇲🇽 Emanuel Navarrete sobre 🇧🇷 Robson Conceição no boxe, agora há pouco, em Las Vegas. #BoxeNoCombate pic.twitter.com/VzrwXAQ1Ic
— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 17, 2023
Vale ressaltar que foi a terceira vez que o campeão olímpico no Boxe disputou o título mundial no esporte, sem ainda ter conseguido o grande objetivo do cinturão. Antes do empate contra Emanuel Navarrete, o baiano havia sido derrotado por Óscar Valdez e Shakur Stevenson, em combates que aconteceram em 2021 e 2022, respectivamente.
Atualmente com 35 anos de idade, Robson Conceição, como já citado, tem como grande conquista em sua carreira a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Já em sua trajetória no Boxe profissional, o baiano possui um cartel com 17 vitórias, sendo oito delas por nocaute, além de duas derrotas, um empate e um “No Contest” (luta sem resultado).