Vencedora no UFC Vegas 82, argentina diz que quase teve luta cancelada após ser agredida; entenda
A argentina Ailin Perez, que entrou em ação no UFC Vegas 82 e venceu sua luta, revelou que sofreu agressão no UFC PI na semana do combate; saiba
Argentina Ailin Perez revelou que foi agredida antes de sua luta no UFC Vegas 82 (Foto: Divulgação/UFC)
Confusão antes do UFC Vegas 82? O evento, que aconteceu no último sábado (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos, teve no card preliminar o embate da categoria peso-galo feminino, entre Ailin Perez e Lucie Pudilová. O combate foi fortemente dominado pelo grappling da “Fiona” e acabou, depois de três rounds, por decisão unânime dos juízes a favor da lutadora argentina.
Na coletiva de imprensa pós-luta, Perez contou que foi agredida dias antes do evento, em Las Vegas, devido a alguns comentários que fez na internet sobre a atuação de uma outra lutadora durante um confronto, e que a atleta criticada por ela não levou bem os comentários e resolveu agredir Ailin pessoalmente no UFC Performance Institute, localizado também em Vegas. Segundo informações do site “MMA Mania”, a atleta citada por Ailin Perez foi Joselyne Edwards, lutadora do Panamá que, em setembro, foi derrotada por Nora Cornolle na decisão unânime dos jurados.
“Então, basicamente sou alguém como todo mundo. Pessoalmente, não tenho problemas com ninguém. O que fiz foi expor minha opinião online sobre a luta. Não desrespeitei ninguém; Eu não falei sobre ninguém. Mas essa senhora irrelevante veio até mim depois que eu opinei sobre uma de suas lutas, apenas falando sobre a atuação que ela fez. E ela veio me agredir. Ela me agrediu com a intenção de me fazer desistir da luta, mas sinto muito, ela não conseguiu. Eu lutei e venci, independentemente do ataque que ocorreu.
Quero agradecer ao meu treinador, que estava lá no momento da agressão, porque se não fosse ele, eu teria tido lesões muito piores, porque ele conseguiu tirá-la de cima de mim, quando ela estava me agredindo. E a luta no UFC Vegas 82 provavelmente teria sido cancelada se não fosse pelo meu treinador, que me salvou”, disse Perez em conversa com jornalistas após sua vitória no UFC Vegas 82.
A atleta argentina, que foi um dos destaques do card preliminar do UFC Vegas 82, revelou que Edwards chegou acertar um golpe em seu rosto, o que a deixou com um corte e um hematoma abaixo do olho. Em resposta, Joselyne Edwards contou sua versão dos acontecimentos dentro do Instituto de Performance do UFC. Segundo a lutadora do Panamá, durante a briga, o treinador de Ailin Perez teria lhe aplicado um mata-leão por trás, com o intuito de Ailin atacá-la, e que foi o treinador que teria começado a briga.
“Enquanto estávamos brigando, o treinador dela me atacou por trás. Ele estava me estrangulando para que Ailin me batesse. O treinador dela me atacou. Praticamente tive que lutar contra os dois. Ele não protegeu ninguém, ele que começou a briga, foi ele quem esquentou as coisas para que a briga acontecesse, e aí ele me atacou e ficou me estrangulando. Logo depois, quando já tinham me separado de Ailin, ele ainda me estrangulava e não queria me deixar sair. Ele nunca separou a briga, ele me atacou”, narrou Edwards, também em entrevista ao MMA Mania.
Ver essa foto no Instagram