Brasileiro tem a orelha quase decepada durante luta de MMA na Rússia; imagens fortes
Na edição do ACA 166, o brasileiro Vinicius Cruz teve a orelha quase decepada pelo adversário após sofrer um cotovelada violenta
Brasileiro Vinicius Cruz teve a orelha "estourada" após sofrer uma cotovelada em um evento de MMA na Rússia (Foto: Reprodução)
Lesões e ferimentos fazem parte da vida de um lutador de MMA, mas algumas pode chocar até mesmo os mais habituados com esse mundo. Na sexta-feira (24), na edição do ACA 166 (Absolute Championship Akhmat), o brasileiro Vinicius Cruz enfrentou o quirguiz Edil Esengulov no co-main event do show, em combate nos meio-médios. O lutador da Baixada Fluminense (RJ) teve a orelha quase decepada pelo adversário após sofrer uma cotovelada violenta.
Ao ficar com a orelha pendurada, o brasileiro recebeu atendimento médico que atestou a gravidade do ferimento e a luta foi encerrada no quarto round. Durante a avaliação médica foi possível ouvir gritos, possivelmente vindo do corner de Vinicius, dizendo: “Fala que quer lutar, vamos lutar”. A decisão final revoltou o brasileiro, que esbravejou após o anúncio do revés.
Com o resultado no ACA 166, Vinicius Cruz teve um sequência de duas vitória interrompida. Na carreira como profissional de MMA, o carioca de 34 anos tem dez lutas, 12 vitórias, seis derrotas e um empate. Já Esengulov chegou a décima vitória seguida e avançou no GP dos meio-médios da organização.
Confira abaixo:
EXPLODING EAR WARNING
Edil Esengulov bursts the cauliflower ear of Vinicius Cruz forcing the doctor to call a stop the fight in R4. Esengulov will advance in the ACA welterweight grand prix. #ACA166 pic.twitter.com/aEtisO4524
— caposa (@Grabaka_Hitman) November 24, 2023