Conor quer repetir treino de Balboa na Sibéria para possível luta contra Khabib
Sempre buscando os holofotes do MMA, Conor McGregor tem inspiração no filme “Rocky IV” para uma eventual luta na Rússia com Khabib Nurmagomedov, dono do cinturão dos leves. O irlandês, recém destituído do posto de campeão do Ultimate, quer repetir os passos de Rocky Balboa, personagem interpretado por Sylvester Stallone, que foi para a Sibéria treinar para um combate com o também russo Ivan Drago. Em entrevista ao “The BBC MMA Show”, Owen Roddy, treinador de “Notorius”, revelou a ideia.
“Conor é um louco. Logo após a luta contra Floyd Mayweather, ele me disse: “Estão falando em uma luta minha contra Khabib. Quero que seja na Rússia. Vamos fazer como Rocky Balboa em “Rocky IV”. Vamos para a Sibéria para treinar na neve. Vou comprar um daqueles arreios de gado para colocar nos ombros para ganhar força”. Eu estava me matando de rir, mas ele falou sério de verdade. Conor é capaz de fazer loucuras assim, e é isso que nós amamos nele. Não conheço quase ninguém que faria isso. Seria uma luta espetacular. Não sei o que vai acontecer, mas é algo que eu adoraria ver acontecer”, contou o treinador, que elogiou Khabib, mas contestou o poder de “finalizar” do russo.
“A verdade é que Khabib não vem finalizando muitas lutas ultimamente. Agora ele diz que tem feito isso de propósito, mas eu não acredito. Se você tem a chance de nocautear ou finalizar alguém, você finaliza ou nocauteia. Ele diz que gosta de castigar os adversários por cinco rounds. O problema nisso é você dar a Conor McGregor cinco chances para tentar acertá-lo. Ele pode errar uma, duas, três ou quatro, e ainda assim terá a quinta tentativa para acertar só um golpe. Eu já vi Conor e acertar um golpe com 30s de luta. Ele sempre faz isso em todas as suas lutas, no MMA ou no boxe. Ele é ótimo em manter o alcance, e em dar a impressão aos seus rivais de que eles podem acertá-lo, mas tudo não passa de uma armadilha na qual eles sempre caem. Quando ele acerta um golpe, poucas pessoas conseguem aguentar. Não sei se Khabib é uma delas”, encerrou.