Johnny Walker encara revanche contra Ankalaev como ‘acerto de contas’: ‘Vou fazê-lo pagar’
Walker e Ankalaev se enfrentam no próximo sábado (13), no UFC Vegas 84, na revanche da luta que terminou sem resultado no UFC 294
Duelo entre Johnny Walker e Ankalaev no UFC 294 terminou sem resultado e provocou grande polêmica (Foto: Reprodução)
O duelo entre os meio-pesados do Ultimate, Johnny Walker e Magomed Ankalaev, vai liderar o card que marca o início da temporada de 2024 da organização americana. Os rivais se enfrentam no próximo sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 84, em Las Vegas (EUA), na revanche do combate que terminou de maneira decepcionante, tanto para os lutadores quanto para os fãs no UFC 294, com o brasileiro sendo impedido de seguir no duelo após receber uma joelha ilegal do russo e o confronto encerrado sem resultado.
“Prejudicado” na disputa, Johnny Walker declarou em vídeo divulgado pelo canal do UFC Brasil no YouTube que levou a situação para o lado pessoal, e quer fazer o rival “pagar” pela atitude: “Vamos lutar de novo. Vai ser a revanche. É um pouco pessoal, porque a joelhada ilegal foi realmente intencional. Ele disse que não foi, mas não é possível um cara desse nível como ele atacar com algo não intencional. Tudo o que você joga é intencional. O esporte já é bem perigoso, alguém de alto nível, que não respeita as regras e não leva nenhuma punição, o que impede dele fazer isso novamente?”, declarou o carioca, que seguiu:
“O árbitro agora só vai parar a luta para que eu possa parar de bater nele. Eu sou um animal controlado. Vou soltar esse animal no octógono e este animal pode machucar as pessoas. O maior erro que o Ankalaev poderia cometer, ele já cometeu, me acertou com uma joelhada ilegal. Então agora eu vou fazê-lo pagar. Eu vou machucá-lo, vou socar a cara dele até quebrar aquele nariz feio dele”, finalizou Walker.
O duelo entre Magomed Ankalaev e Johnny Walker pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, hoje em posse do brasileiro Alex Poatan, que ainda não tem luta agendada para defender pela primeira seu título. Sem perder desde 2022, Johnny vinha de três vitórias seguidas no UFC. Já Magomed Ankalaev não perde desde 2018, mas antes do “No Contest” contra Walker, empatou com Jan Blachovicz em 2022.