Realidade ou exagero? Empresa de Zuckerberg vê ‘risco de morte’ em treinos de Jiu-Jitsu
Zuckerberg sofreu, durante um treino de Jiu-Jitsu, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho e ligou o 'sinal de alerta' da empresa
Mark Zuckerberg chegou a ser campeão em torneio de Jiu-Jitsu antes de lesão (Foto: Reprodução)
CEO da Meta, empresa que controla o Instagram, Facebook e WhatsApp, Mark Zuckerberg é conhecido também por ser apaixonado por artes marciais. O empresário costuma frequentar eventos do UFC e treina Jiu-Jitsu, onde foi graduado recentemente à faixa-azul.
Ao longo de 2023, inclusive, chegou a ser especulada uma luta do criador do Facebook contra Elon Musk, atual dono da rede social “X” (o antigo Twitter). No entanto, o combate não vingou e Zuckerberg sofreu, durante um treino de Jiu-Jitsu, uma ruptura do ligamento cruzado do joelho.
A lesão ligou o sinal de alerta do alto comando da Meta. O conselho da empresa liderada pelo próprio Zuckerberg emitiu uma nota para os investidores destacando a importância do CEO e o “alto risco” das atividades praticadas por Mark, como o Jiu-Jitsu, que, segundo o documento, podem ser fatais.
“Atualmente, dependemos dos serviços contínuos e do desempenho de nosso pessoal-chave, incluindo Mark Zuckerberg. Senhor Zuckerberg e alguns outros membros da administração participam de diversas atividades de alto risco, como esportes de combate, esportes radicais e aviação recreativa, que apresentam risco de ferimentos graves e morte”, parte do documento enviado, que seguiu:
“Se o Sr. Zuckerberg ficar indisponível por qualquer motivo, poderá haver um impacto adverso material em nossas operações”.
Na plataforma de texto do Instagram, a Threads, Mark respondeu ao comentário do conselho da empresa e ironizou. O Chefão da Meta usou um gif de Alexander Volkanovski, campeão dos penas do UFC, que dizia: “alto risco = alta recompensa”.
Aos 39 anos, Mark chegou a participar de um Campeonato de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos em maio de 2023. O empresário saiu com uma medalha de ouro e outra de prata da competição, onde representou a equipe Guerrilha Jiu-JItsu.