Árbitro do UFC relembra Vitor Belfort quando fazia uso do TRT: ‘O soco parecia um tiro’
Ex-campeão do UFC Vitor Belfort foi usuário de TRT antes das proibições do tratamento pelas comissões atléticas
Vitor Belfort a esquerda com uso de TRT, e esquerda sem TRT (Foto: Reprodução/UFC)
Vitor Belfort foi sem dúvidas um dos maiores lutadores da história recente do MMA. Entre as fases de sua carreira, o ex-campeão do UFC teve grande desempenho quando fazia o uso de TRT (terapia de reposição de testosterona), que posteriormente foi proibido pelas comissões atléticas.
Quem relembrou sobre esse período foi o ex-árbitro do Ultimate Osiris Maia, que em entrevista ao podcast “Connect Cast”, revelou que esteve em algumas lutas de Vitor e citou as diferenças físicas no brasileiro, com e sem TRT.
“Eu me lembro do Vitor Belfort sem TRT. Até o peito dele parecia um homem de 70 anos, todo murcho, pelancudo. Uma loucura isso. Aquilo encerrou a carreira dele. É uma pena, porque você ainda poderia ter visto mais uns três anos dele em alta performance. O soco do Vitor, quem estava do lado do octógono você escutava a pancada, parecia que estava dando um tiro”, declarou Osiris Maia.
Atualmente com 46 anos, Vitor Belfort vem se dedicando ao Boxe, onde, em abril do ano passado, venceu o compatriota Ronaldo Jacaré por decisão unânime dos jurados, em combate válido pelo evento Gamebred Boxing 4. No MMA, o “Fenômeno” construiu um cartel com 26 vitórias – sendo 18 delas por nocaute – e 14 derrotas.
Veja abaixo o comparativo do físico de Vitor Belfort com TRT (à esquerda) e sem TRT (à direita)