Chimaev ou título? Borrachinha explica o que pretende após o UFC 298: ‘Prioridade’

Paulo Borrachinha vai enfrentar o ex-campeão Robert Whittaker no co-main event do UFC 298, neste sábado (17)

Chimaev ou título? Borrachinha explica o que pretende após o UFC 298: ‘Prioridade’

Paulo Borrachinha quer a vitória contra Whittaker para receber uma nova chance de lutar pelo cinturão dos médios (Foto: Reprodução/UFC)

Há um longo período sem entrar em ação, Paulo Borrachinha vai fazer o seu retorno ao Ultimate neste sábado (17), quando terá pela frente o ex-campeão Robert Whittaker no co-main event do UFC 298, que será realizado em Anaheim, na Califórnia (EUA). Atual sexto colocado no ranking peso-médio da organização, o brasileiro quer a vitória diante de um nome importante da divisão para se aproximar de uma nova disputa pelo cinturão.

Em caso de uma vitória contra Whittaker, que atualmente ocupa a terceira colocação no ranking dos médios, Borrachinha acredita que pode ser credenciado a disputar o cinturão dos 84kg num futuro próximo. Em entrevista recente ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, o mineiro deixou claro que o seu foco, no momento, é justamente se colocar na posição de desafiante ao título, que atualmente pertence ao sul-africano Dricus Du Plessis.

“Eu me vejo bem perto do título. Vencer um grande nome como o (Robert) Whittaker vai me credenciar a lutar de novo pelo cinturão, é o que eu quero, é o que eu estou pronto. Eu venho me aprimorando, eu venho fazendo treinamentos e estou me sentindo no auge técnico, físico e psicológico. É o momento de lutar e o Whittaker vai ser a prova disso. Vencendo o Whittaker, o caminho é o cinturão, o foco é o título. Chimaev está um pouquinho atrás, ainda não venceu nenhum nome grande do peso-médio, apenas dos meio-médios, então meu foco é no cinturão”, afirmou.

Paulo Borrachinha, de 32 anos, possui 14 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA. O brasileiro fez sua última luta em agosto de 2022, quando derrotou o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados no card do UFC 278. Vale lembrar também que o mineiro já disputou o cinturão peso-médio em setembro de 2020, no UFC 253, mas foi superado pelo rival Israel Adesanya por nocaute técnico no segundo round.

CARD COMPLETO:

UFC 298
Anaheim, na Califórnia (EUA)
Sábado, 17 de fevereiro de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming

Card principal (00h, horário de Brasília)
Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria
Peso-médio: Robert Whittaker x Paulo Borrachinha
Peso meio-médio: Geoff Neal x Ian Machado Garry
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Henry Cejudo
Peso-médio: Anthony Hernandez x Roman Kopylov

Card preliminar (20h30, horário de Brasília)
Peso-palha: Amanda Lemos x Mackenzie Dern
Peso-pesado: Marcos Pezão x Justin Tafa
Peso-galo: Rinya Nakamura x Carlos Vera
Peso meio-pesado: Zhang Mingyang x Brendson Ribeiro
Peso meio-médio: Josh Quinlan x Danny Barlow
Peso meio-médio: Oban Elliott x Val Woodburn
Peso-mosca: Andrea Lee x Miranda Maverick

Para mais notícias sobre Paulo Borrachinha no UFC 298, clique aqui