Após ser mordido no UFC Vegas 89, brasileiro relata: ‘Pensei que meu braço tivesse preso na grade’
Mordido pelo adversário durante luta no UFC Vegas 89, André Mascote falou sobre o episódio em entrevista após o duelo
Mordido pelo adversário durante luta no UFC Vegas 89, André Mascote falou sobre o episódio em entrevista após o duelo (Foto: Divulgação/UFC)
Realizada no último sábado (23), no card do UFC Vegas 89, em Las Vegas (EUA), o duelo entre os invictos e estreantes André “Mascote” e Igor Severino terminou de uma forma que pegou a todos de surpresa. No segundo round do combate, enquanto tentava aplicar uma queda em seu adversário, Igor aplicou uma mordida no braço de André, que ao sentir a dor, acusou imediatamente o ato ilegal do seu adversário.
- Após morder adversário no UFC Vegas, brasileiro é demitido: ‘Perde chance da vida’
- Em ação no UFC Vegas 89, brasileiro morde compatriota e é desclassificado
Ao perceber que Igor Severino, de fato, tinha dado uma mordida em André Mascote, o árbitro central, Chris Tognoni, optou sem pestanejar pela desqualificação do atleta, o que decretou André vencedor. Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” logo após o confronto no UFC Vegas 89, Mascote explicou toda a situação e também como estava o panorama durante a luta.
“Não sei qual foi o motivo (da mordida), a luta estava muito boa. Eu já sabia que ele era um adversário agressivo e que ele iria vir para cima de mim, então eu usei a minha experiência ali de ficar tocando nele, e acabou que ele me deu uma queda, e eu defendendo a queda, senti uma dor e achei que a grade (do octógono) tinha entrado no meu braço e comecei a gritar”, disse André, que seguiu:
“Aí, quando eu fui ver, era uma mordida dele. Não sei, talvez tenha sido uma imaturidade da parte dele, porque a luta estava muito boa. Não sei se ele ficou receoso por ser a minha estreia e a dele e acabou cometendo isso. Mas eu estou muito feliz de ter feito a minha estreia e vencido no maior evento do mundo, sei da importância e quero mostrar muito mais. Espero poder lutar novamente em breve”, encerrou.
Com 25 anos de idade, o peso-mosca André Mascote agora contabiliza oito vitórias, sendo cinco delas por nocaute, e segue invicto em seu cartel no MMA profissional após o UFC Vegas 89. O lutador chegou ao Ultimate após se destacar na última temporada do reality show “Dana White’s Contender Series, em outubro do ano passado.