Jon Jones vs Poatan? Dana White abre o jogo e responde se o duelo vai acontecer; saiba mais
Apesar do desejo de Jon Jones em enfrentar Poatan, Dana White deu a entender que duelo não deve acontecer no momento
Dana White acredita em vitória de Jon Jones sobre Poatan em um eventual confronto (Foto: Reprodução)
O mundo do MMA entrou em um verdadeiro clima de empolgação nos últimos dias, quando Jon Jones, atual campeão linear peso-pesado do UFC, manifestou interesse em enfrentar Alex Poatan, dono do título meio-pesado da organização. A repercussão foi tanta que o assunto chegou a Dana White, presidente da organização, que foi questionado sobre a possibilidade do confronto entre os campeões acontecer.
Em entrevista coletiva após o UFC St. Louis, no último sábado (11), Dana White foi direto ao falar sobre o futuro de Jon Jones na companhia. Segundo o mandatário, “Bones” se concentrar em um duelo contra o ex-campeão peso-pesado Stipe Miocic. Vale ressaltar, todavia, que o “Big Boss” não fechou as portas para um combate do americano contra Poatan em uma ocasião futura.
“É Miocic (a luta a ser feita). Acho que Jon Jones está apenas perguntando. Ele está apenas sentindo e vendo o que as pessoas pensam, mas ele sabe que está lutando contra Miocic”, disse Dana White, sem dar maiores detalhes sobre a data de uma possível luta entre Jones e Miocic.
Cabe salientar que o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic já deveria ter acontecido em novembro do ano passado, no UFC 295. No entanto, faltando poucos dias para a disputa de cinturão, “Bones” sofreu uma lesão no músculo peitoral e precisou ser retirado do confronto. A última luta de Jones aconteceu em março do ano passado, quando derrotou Ciryl Gane por finalização no primeiro round e se tornou campeão peso-pesado do Ultimate.
Ex-campeão peso-médio e dono do título meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan fez sua primeira defesa de cinturão no último mês de abril, quando nocauteou Jamahal Hill na luta principal do histórico UFC 300. Logo após o confronto, o brasileiro externou seu desejo em fazer uma luta como peso-pesado, o que despertou o interesse de Tom Aspinall, campeão interino da divisão, além de Jon Jones, como já citado.