Adesanya analisa Strickland vs Borrachinha e crava quem vai vencer: ‘Vai sofrer com os jabs’
Paulo Borrachinha e Sean Strickland se enfrentam no co-main event do UFC 302, que acontece neste sábado (1º), em Newark (EUA)
Israel Adesanya acredita que Sean Strickland irá vencer Paulo Borrachinha no UFC 302 (Foto: Reprodução)
O confronto entre Paulo Borrachinha e Sean Strickland no co-main event do UFC 302, promete ser um dos mais empolgantes do card, que acontece neste sábado (1º), em Newark (EUA). O vencedor do duelo pode se aproximar de uma disputa de cinturão, hoje em posse do sul-africano Dricus du Plessis.
Quem projetou como será o duelo foi o ex-campeão da categoria Israel Adesanya, que já enfrentou os dois lutadores. Em seu canal no YouTube, o nigeriano apontou que, para Borrachinha vencer o duelo, o brasileiro tem que usar a agressividade para cansar o americano, usando inclusive o grappling. Já para a vitória de Strickland, “Izzy” acredita que o americano vai utilizar seus jabs para desgastar o mineiro e vencer o duelo na decisão dos jurados.
“Será (um duelo) interessante. Acho que ficará em pé, Kickboxing e Boxe. Borrachinha pode sofrer com os jabs nessa. Ele com certeza vai se cansar e Strickland vai tirar vantagem disso. O que o Paulo precisaria fazer para vencer? Teria que ser agressivo, usar chutes no corpo e também o jab. Mesmo se não conectar alguns, troque jabs com o Strickland. Também, misture com grappling, para cansá-lo também”, declarou Adesanya, que seguiu:
“Strickland tem que fazer o que ele faz, pressionar, usar o jab. Chutes frontais podem ser um problema para o Paulo. Costa é mais dinâmico, tem mais ‘suco’. É mais sobre consistência e momento. Vou apostar no Strickland nessa luta. E digo que vai para a decisão, ele não vai acabar com Paulo (na via rápida)”, finalizou o nigeriano.
Aos 34 anos, Adesanya nocauteou Borrachinha em 2020, no UFC 253, em confronto que marcou a primeira derrota do brasileiro no MMA. Já contra Strickland, a história foi outra. O nigeriano foi superado por Sean na decisão unânime dos jurados no UFC 293, em setembro do ano passado. Mesmo assim, Israel é cotado para enfrentar o atual campeão dos médios, Dricus du Plessis, em combate previsto para acontecer no UFC 305, na Austrália, no mês de agosto.