Após gancho por mordida no UFC, brasileiro avalia carreira e cita retorno: ‘Futuro próximo’
Igor Severino recebeu nove meses de suspensão, além de multa de 20% da bolsa recebida na luta contra o André Mascote
Igor Severino que voltar ao UFC no futuro após cumprir o período de suspensão recebido (Foto: Reprodução/Instagram)
O lutador Igor Severino recebeu nos recentemente uma pesada punição da Comissão Atlética de Nevada, após a marcante estreia e – ao mesmo tempo – despedida do UFC, em março deste ano. O brasileiro, que enfrentou o compatriota André Mascote no UFC Vegas 89, acabou mordendo o rival durante a disputa e foi desclassificado da luta. Em seguida, foi desligado do Ultimate.
Igor foi suspenso das competições por nove meses e foi multado no valor de US$ 2 mil (quase R$ 11 mil, na cotação atual), valor equivalente a 20% da bolsa recebida na luta contra Mascote. A punição aplicada ao paraense é retroativa a data de seu confronto, que aconteceu no dia 23 de março. Assim, o brasileiro pode voltar a competir novamente a partir do dia 23 de dezembro.
Em entrevista exclusiva à TATAME, Igor abriu o jogo sobre a punição recebida pela Comissão Atlética de Nevada e falou sobre os planos da carreira, que incluem cumprir a longa punição. O peso-mosca ainda revelou que deseja poder retornar em breve ao UFC.
“Foram noves de suspensão, além de uma multa de 20% da bolsa recebida na luta contra o Mascote. Na minha visão é bastante tempo, mas não tem o que fazer, vou cumprir este tempo que eles estipularam. Assim que eu for liberado, voltarei a competir”, declarou o lutador.
Confira a entrevista com Igor Severino:
– Tentativa de recorrer a punição
Nós recorremos a punição da suspensão da Comissão Atlética, eles queriam de início mais tempo. No final, a punição ficou estipulada em nove meses de suspensão e os 20% da bolsa. Para mim está tudo bem. Eu vou cumprir e depois vou retornar.
– Contato com o UFC
O UFC não tem feito nenhum acompanhamento. Eu acredito que vamos voltar esse contato mais para frente, acredito que ainda esteja tudo muito recente. No futuro, vamos buscar isso e ver a resposta deles.
– Apoio da equipe Chute Boxe
Nada mudou com a minha equipe. Tanto aqui na Chute Boxe – João Emílio, meu treinadores e parceiros de treino, quanto os meus empresários continuam da mesma forma. Nada mudou, continua um clima leve, um clima bom, eles me tratam da mesma forma. A gente se caracteriza com uma família. A Chute Boxe é uma família, independente do que acontecer. Família é para isso. A gente vai continuar unidos e juntos.
– Propostas para voltar a lutar
Sim, eu recebi propostas de bons eventos do leste europeu. Apesar deles não seguirem a Comissão Atlética de Nevada, eu pretendo cumprir o tempo de punição estipulado, porque o nosso desejo é voltar para lá (UFC). Quando eu for liberado, vou sentar com a minha equipe e empresários e definir qual será o melhor evento para o retorno.
– Retorno ao UFC
Eu tenho o desejo de voltar para o UFC e acredito que isso irá acontecer em um futuro próximo. Se eu manter sequência de vitórias, eu serei chamado novamente pela maior organização de MMA do mundo e a história será diferente.