Lutador do UFC revela bastidores da decisão de Dana White cortar Mokaev: ‘Fez uma cagada’
Durinho declarou que a saída de Mokaev do UFC foi motivada pelo russo ter negado enfrentar Alexandre Pantoja no UFC 301
Muhammad Mokaev foi desligado do UFC após sete lutas realizadas na organização (Foto: Divulgação/UFC)
A saída de Muhammad Mokaev do plantel de lutadores do Ultimate surpreendeu a comunidade do MMA. O comunicado foi feito por Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 304, no último sábado (27), onde o russo derrotou Manel Kape na decisão unânime dos jurados em uma luta morna, mesmo após protagonizarem uma grande confusão antes do evento.
- Dana anuncia que não vai renovar com destaque: ‘PFL vai ter um cara invicto’
- Dispensado pelo UFC, russo se desespera e implora a Dana: ‘Alimentar a família’
Durante o anúncio da saída de Mokaev, Dana declarou que o lutador não teria seu contrato renovado e iria assinar com a PFL, sem dar maiores detalhes da motivação do desligamento do russo. Entretanto, o peso-meio-médio do UFC, Gilbert Durinho, publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube, onde declarou que o principal motivo do peso-mosca deixar a franquia norte-americana foi o fato dele ter negado enfrentar Alexandre Pantoja no UFC 301, realizado no mês de maio, no Rio de Janeiro.
Com 24 anos recém completados, Muhammad Mokaev está invicto na carreira após 14 lutas, com 13 vitórias e uma luta sem resultado. A passagem do russo naturalizado inglês pelo Ultimate durou pouco mais de três anos, vencendo sete lutas, três por decisão e quatro por finalização.