Lutador do UFC revela bastidores da decisão de Dana White cortar Mokaev: ‘Fez uma cagada’

Durinho declarou que a saída de Mokaev do UFC foi motivada pelo russo ter negado enfrentar Alexandre Pantoja no UFC 301

Lutador do UFC revela bastidores da decisão de Dana White cortar Mokaev: ‘Fez uma cagada’

Muhammad Mokaev foi desligado do UFC após sete lutas realizadas na organização (Foto: Divulgação/UFC)

A saída de Muhammad Mokaev do plantel de lutadores do Ultimate surpreendeu a comunidade do MMA. O comunicado foi feito por Dana White em coletiva de imprensa após o UFC 304, no último sábado (27), onde o russo derrotou Manel Kape na decisão unânime dos jurados em uma luta morna, mesmo após protagonizarem uma grande confusão antes do evento.

Durante o anúncio da saída de Mokaev, Dana declarou que o lutador não teria seu contrato renovado e iria assinar com a PFL, sem dar maiores detalhes da motivação do desligamento do russo. Entretanto, o peso-meio-médio do UFC, Gilbert Durinho, publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube, onde declarou que o principal motivo do peso-mosca deixar a franquia norte-americana foi o fato dele ter negado enfrentar Alexandre Pantoja no UFC 301, realizado no mês de maio, no Rio de Janeiro.

“Sabe por que o Pantoja enfrentou o (Steve) Erceg no UFC 301? Porque o Mokaev fez uma ‘cagada’. Esse cara ganhou uma luta contra o Alex Perez e, quem vencesse, iria enfrentar o Pantoja. Primeiro esse russo luta mal para caramba. Ganha, mas não convence. Ele venceu o Perez, mas vai e arrebenta os planos do UFC. Ele fez uma publicação nas redes sociais dizendo que não estava pronto para um title shot”, declarou Durinho, que seguiu:
“Fora isso, tem coisas internas que ele brigou com o Manel Kape no (UFC) PI e levou cotovelada e uma cabeçada, que deixou cicatriz nele. O Dana White fica ‘louco’ com lutador que nega luta pelo cinturão”, finalizou o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Com 24 anos recém completados, Muhammad Mokaev está invicto na carreira após 14 lutas, com 13 vitórias e uma luta sem resultado. A passagem do russo naturalizado inglês pelo Ultimate durou pouco mais de três anos, vencendo sete lutas, três por decisão e quatro por finalização.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui