ADXC 5: Urijah Faber e Rayron Gracie brilham nas lutas principais e ficam com título em Abu Dhabi
Os dois brilharam nas lutas principais sem quimono e com quimono, respectivamente, no ADXC 5, na noite de sexta (2)
Rayron Gracie garantiu mais uma vitória no ADXC e cresce como uma estrela do evento (Foto: Divulgação)
Em uma noite com 14 duelos de Jiu-Jitsu e Grappling do mais alto nível, o ADXC 5 coroou o norte-americano Urijah Faber e o brasileiro Rayron Gracie na última sexta-feira (2), na Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU). Os dois brilharam nas lutas principais sem quimono e com quimono, respectivamente, e levaram o troféu de campeão da quinta edição do torneio para casa.
No duelo que fechou a noite, Faber superou o brasileiro Bibiano Fernandes, sem quimono, por decisão unânime dos juízes. O norte-americano surpreendeu e apresentou um Jiu-Jitsu bastante técnico, com boas posições de meia guarda e de crucifixo, que aliado ao seu Wrestling frustrou os planos do manauara e o levou a vitória. Após o duelo, Faber não economizou nas palavras de respeito ao rival e aos elogios ao evento de Abu Dhabi.
“Eu amo o Bibiano. Esse cara mudou a vida de muitos atletas ao longo de sua carreira e ele também é muito difícil de finalizar”, elogiou Urijah. “Me senti bem lutando na jaula novamente. Se você está procurando algo para mudar sua vida, busque as artes marciais. Abu Dhabi está fazendo a coisa certa ao investir em algo como o Jiu-Jitsu”, afirmou Faber após o triunfo no ADXC.
Já na luta principal de quimono, Rayron Gracie não deu chances ao estreante Marcos Carrozzino e chegou a sua segunda vitória consecutiva no ADXC, mais uma vez, por finalização. O carioca começou a luta se defendendo bem das investidas do adversário, que não mediu esforços para oferecer um bom show ao público. No entanto, lutar contra a imprevisibilidade dos Gracie não é tarefa fácil. E, após uma tentativa de queda de Carrozzino, Rayron encaixou um estrangulamento pouco ortodoxo e obrigou o rival a desistir do combate. Após ter o braço erguido, ele dividiu os méritos com o tio Renzo, que estava no seu córner.
“Eu sei que tudo está indo bem quando Renzo está ao meu lado. Meu primeiro estrangulamento loop estava encaixado, mas Marcos escapou muito bem. A guilhotina que ele aplicou em mim estava muito apertada, mas eu sabia que ele colocaria tudo nisso, então consegui me defender e me recuperar. Cinco minutos antes da luta, Renzo me disse para usar o estrangulamento canto cerca de 40 segundos antes do final do round. Eu fiz isso porque mesmo que Renzo me pedisse para dar um salto mortal, eu faria.”, confidenciou o brasileiro.
Na segunda luta principal de Grappling do ADXC, outro norte-americano em destaque. Chad Mendes provou estar em excelente forma e superou o brasileiro Diego Brandão com segurança, na decisão unânime dos árbitros. Com um jogo de Wrestling muito forte, Mendes esteve à frente de Brandão durante todo o combate, controlando bem a cabeça do adversário na luta em pé, aplicando boas quedas e frustrando todas as entradas do rival.
Além das lutas principais, dez combates agitaram a noite do ADXC 5, que foi boa para os outros brasileiros. Jonnatas Gracie, Davi Vetoraci, Felipe Bezerra e Ruan Alvarenga representaram as cores verde e amarela com sucesso e venceram seus duelos. Destaque para Jonnatas, que alcançou a terceira vitória pela organização.
CONFIRA OS RESULTADOS:
ADXC 5
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Sexta-feira, 2 de agosto de 2024
Urijah Faber derrotou Bibiano Fernandes por decisão unânime dos jurados
Rayron Gracie finalizou Marcos Carrozzino por estrangulamento
Chad Mendes derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados
Pedro Ramalho derrotou Max Lindblad por decisão dividida dos jurados
Pouya Rahmani finalizou Hamdy Abdelwahab por estrangulamento pelas costas
Davi Vetoraci finalizou Amin Boudhina por chave de braço
Jonnatas Gracie derrotou Burak Sarman por decisão unânime dos jurados
Felipe Bezerra derrotou Vladimir Blium por decisão unânime dos jurados
Ruan Alvarenga derrotou AJ Agazarm por decisão unânime dos jurados
Card Preliminar
Omar Al Suwaidi derrotou Samuel Marquez por decisão unânime dos jurados
Seilkhan Bolatbek finalizou Emad Ahmedin por cross face
Zaifeiria Panagiotarakou finalizou Yara Kakish por estrangulamento
Abe Alsaghir finalizou Xiaosong Shi por decisão unânime dos jurados
Balqees Al Hashmi derrotou Maria Odintsova por decisão unânime dos jurados