Mica Galvão domina Davi Ramos no BJJ Stars 13 e confirma vitória antes do ADCC; resultados
O BJJ Stars 13 contou ainda com outros destaques, como Fellipe Andrew que deu uma aula de Jiu-Jitsu e finalizou
Mica Galvão construiu grande vitória no BJJ Stars 13 neste sábado (3) (Foto: Reprodução)
No main event do BJJ Stars 13, disputado na noite deste sábado (3), em São Paulo, Mica Galvão mostrou toda a sua qualidade no Grappling e colocou um ritmo alucinante na disputa contra Davi Ramos, em um duelo de gerações. O manauara chegou a tentar três finalizações contra o experiente lutador, mas garantiu o triunfo por 4 a 0 nos pontos. Já no co-main event, após intensa e longa troca de farpas na web, envolvendo até mesmo o influenciador Leo Stonda, Diogo Reis dominou a disputa e levou a melhor sobre Felipe Machado.
O BJJ Stars 13 contou ainda com outros destaques. Fellipe Andrew deu uma aula de Jiu-Jitsu e finalizou Anderson Munis, atual campeão mundial. Isaque Bahiense também colocou o Jiu-Jitsu para jogo contra Alexandre Jesus. Já Andy Murasaki fez uma exibição intensa e venceu Pedro Maia.
Mica Galvão mostra ritmo alucinante e vence
O confronto principal do BJJ Stars 13 teve início com Mica Galvão pressionando Davi Ramos e, em uma brecha, tentou um armlock voador. Na sequência, após manter um jogo de agressividade, o fenômeno do Jiu-Jitsu conseguiu levar o carioca para o chão e foi progredindo o seu jogo. Mica passou a guarda e foi para a montada – onde totalizou quatro pontos. Na sequência, quase finalizou no katagatame e no triângulo. O ex-UFC se levantou, mas já estava visivelmente desgastado e o filho de Melqui Galvão passou a administrar para garantir a vitória por 4 a 0 nos pontos. O combate foi disputado sob as regras do ADCC.
Diogo Reis leva a melhor sobre Lipe Machado
A luta foi marcada pela intensidade de Diogo Reis em buscar o tempo todo tomar a iniciativa no co-main event. Os dois lutadores trocaram diversas pegadas em pé, mas o campeão do ADCC 2022 chegou a buscar uma guilhotina e quase finalizou. A pontuação do manauara aconteceu após derrubar Felipe Machado, que tinha dificuldade para mostrar o seu jogo ofensivo. No minuto final, os dois lutadores explodiram e levantaram o público em São Paulo, mas o placar ficou inalterado. No fim, por 2 a 0 nos pontos, “Baby Shark” ficou o triunfo após intensa rivalidade nas redes sociais.
Andrew dá show, Isaque e Andy vencem
Em uma das maiores performances da noite no BJJ Stars 13, Fellipe Andrew iniciou a disputa tentando finalizar Anderson Munis com uma botinha. Na sequência, em uma movimentação de ambos os atletas, o duelo ficou empatado em 2 a 2 nos pontos após duas raspagens. Foi então que o atleta da Alliance acelerou o jogo, voltou a raspar, depois passou a guarda e foi para a montada, abrindo 11 a 2 no placar. Por fim, ajustou a posição e encaixou o katagatame para finalizar o faixa-preta da Fratres. O confronto foi disputado com quimono.
Andy Murasaki manteve um ritmo intenso desde o começo da luta. O lutador da Atos não deixou Pedro Maia gostar do confronto e chegou a ensaiar puxar para a guarda e fazer uma raspagem. Na primeira tentativa, não teve sucesso, mas na segunda conseguiu subir e capitalizou a pontuação com uma queda plástica no Judô. O lutador foi fazendo pressão por cima, em seu já tradicional jogo de passador e forçou o brasiliense a apenas se defender. No fim dos sete minutos, o pupilo de André Galvão levou a melhor por 2 a 0 nos pontos no BJJ Stars 13, na disputa com quimono.
Com uma atuação arrasadora no BJJ Stars 13, Isaque Bahiense colocou um ritmo forte e quase finalizou Alexandre Jesus no começo da disputa. O duelo ficou com trocação de pegadas em pé, mas o carioca não desperdiçou a segunda oportunidade que teve de finalizar com uma guilhotina e garantiu o resultado. O líder da Dream Art iria enfrentar Lucas Hulk, que se lesionou e abandonou o card na última segunda-feira (29).
CONFIRA OS RESULTADOS:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto de 2024
Mica Galvão derrotou Davi Ramos por 4 a 0 nos pontos
Diogo Reis derrotou Felipe Machado por 2 a 0 nos pontos
Fellipe Andrew finalizou Anderson Munis com um katagatame
Andy Murasaki derrotou Pedro Maia por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Alexandre Jesus com uma guilhotina
Gabriel Costa derrotou Wellington Alemão por critério de desempate após empate 2 a 2 nos pontos
Fábio Caloi derrotou Servio Túlio por decisão dos árbitros após empate em 0 a 0
Gabriel Galvão derrotou Francisco Lo no critério de desempate após empate em 2 a 2 nos pontos
Ingridd Alves derrotou Thalyta Silva por decisão dos árbitros
Cleber “Clandestino” Sousa finalizou Felipe Nacib com um estrangulamento
Leonardo “Botinha” Gonçalves derrotou Lucas Bernardes por decisão dos árbitros
Kaike Righetti derrotou Erik Hudson por 4 a 0 nos pontos