ADXC retorna ao Brasil em novembro e será realizado no Rio de Janeiro; saiba mais

O evento tem se notabilizado no cenário internacional por atrair os principais atletas com e sem quimono

ADXC retorna ao Brasil em novembro e será realizado no Rio de Janeiro; saiba mais

Atleta do Bellator, Neiman Gracie já se testou no ADXC (Foto: Divulgação)

A sétima edição do Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC) será realizada no Rio de Janeiro, em novembro. A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa promovida pela organização, na última semana. Embora a data e o local específicos ainda estejam em processo de oficialização, a confirmação já gera grande expectativa entre os fãs de Grappling e Jiu-Jitsu.

O evento tem se notabilizado no cenário internacional por atrair os principais atletas com e sem quimono da modalidade, além de colocar lutadores renomados do MMA para se desafiar exclusivamente na luta agarrada.

Essa será a segunda vez que o ADXC desembarca no Brasil. A primeira foi em março deste ano, quando a terceira edição do evento aconteceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e foi um grande sucesso, atraindo atletas de alto nível e um público apaixonado pelo esporte. Na ocasião, Jansen Gomes e Bia Mesquita brilharam nas lutas principais, enquanto Henrique Ceconi e Rayron Gracie nos duelos contra Roberto Cyborg e Felipe Andrew, respectivamente, também deram um show no card.

Antes de aportar na Cidade Maravilhosa, o ADXC promoverá mais uma etapa em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em outubro. Este evento promete ser um preparativo para a edição carioca, que deve reunir grandes nomes do esporte e solidificar ainda mais a presença do evento no cenário internacional de Grappling e Jiu-Jitsu.

Mais informações sobre o evento e os atletas participantes serão divulgadas em breve.

Rayron Gracie garantiu mais uma vitória no ADXC e cresce como uma estrela do evento (Foto: Divulgação)

Rayron Gracie garantiu mais uma vitória no ADXC 5 e cresce como uma estrela do evento (Foto: Divulgação)

Para mais notícias sobre ADXC, clique aqui