Poatan reforça desejo de descer ao peso-médio para enfrentar Du Plessis: ‘Buscar o meu cinturão’
Alex Poatan voltou a manifestar o desejo de descer ao peso-médio para lutar contra Dricus Du Plessis pelo cinturão
Alex Poatan voltou a manifestar o desejo de descer ao peso-médio para lutar contra Dricus Du Plessis pelo cinturão (Foto: Reprodução)
Dono do cinturão meio-pesado do UFC e com luta marcada, Alex Poatan seu desejo de reconquistar o título peso-médio, que já esteve em sua posse. O brasileiro, que tem defesa de título nos 93kg marcada contra Khalil Rountree Jr. para o main event do UFC 307, agendado para o dia 5 de outubro, voltou a mandar recado para Dricus Du Plessis, atual detentor da cinta dos médios no Ultimate.
Por meio de uma publicação em sua conta oficial no Instagram na madrugada desta terça-feira (3), Alex Poatan reforçou que está focado na disputa de cinturão meio-pesado contra Khalil Rountree no UFC 307, mas afirmou que, independente do resultado da luta contra o americano em outubro, quer descer para o peso-médio com o intuito de recuperar o título da categoria.
“Estou focado na minha próxima luta (contra Khalil Rountree) e estou indo preparado, mas eu não sei o que acontece. Então, independente de resultado, quero descer mais uma vez para o peso-médio e buscar o meu cinturão. Ei, Dricus (Du Plessis)! Leva a sua vontade de lutar comigo para você provar que é melhor que eu. Com sua declaração em público, fica fácil de fazer isso acontecer, chama”, escreveu o brasileiro.
Ver esta publicação no Instagram
Vale lembrar que o primeiro desafio de Alex Poatan direcionado a Dricus Du Plessis surgiu logo após o sul-africano derrotar Israel Adesanya – grande rival de Alex – na luta principal do UFC 305, realizado no dia 17 de agosto. O brasileiro manifestou seu desejo de descer para o peso-médio assim que Du Plessis foi anunciado como vencedor da luta contra Adesanya.
Ao tomar conhecimento do desejo de Alex em retornar ao peso-médio para enfrentá-lo em uma disputa de cinturão, Dricus Du Plessis aprovou o desafio lançado pelo brasileiro, mas em contrapartida, deixou claro que gostaria que o confronto entre eles aconteça nos meio-pesados, ou seja, com a possibilidade dele conquistar mais um cinturão no UFC.