Natália Silva se empolga após ‘vitória mais importante da carreira’ e afirma: ‘Quero o cinturão’
Após vencer a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, Natália Silva quer disputar o cinturão peso-mosca do UFC em breve
Após vencer a ex-campeã Jéssica Bate-Estaca, Natália Silva quer disputar o cinturão peso-mosca do UFC em breve (Foto: Divulgação/UFC)
Em ação no co-main event do UFC Vegas 97, realizado no último sábado (7), Natália Silva conquistou a maior vitória da sua carreira até o momento ao derrotar a ex-campeã e compatriota Jéssica Bate-Estaca na decisão unânime dos jurados. Com o resultado, a mineira manteve sua invencibilidade no Ultimate, agora com seis triunfos contabilizados, e passa a sonhar com voos mais altos na organização.
Com o importante resultado do último final de semana, Natália Silva deve chegar ao Top 5 do ranking peso-mosca feminino do UFC, mas ela deixa claro que quer algo ainda maior. Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube logo após a vitória sobre Bate-Estaca, a brasileira afirmou que quer disputar o cinturão da categoria até 57kg muito em breve.
“Sabíamos que seria uma luta duríssima, mas a minha cabeça é de campeã, a cabeça do meu time é de time campeão. Nós estamos aqui para chegar ao título e ser campeões. Eu quero o cinturão. Não importa, eu estou aqui para ser campeão. Desde que eu cheguei aqui no UFC, eu falei que vim para ser campeã e isso tem se concretizado a cada dia. Todos os dias que eu vou para a academia treinar, eu vou com a mentalidade de campeã e eu não vim pra cá para ser mais uma lutadora, eu vim para realmente ser campeã”, disse.
Atualmente com 27 anos, Natália Silva (18v-5d-1e) chegou ao UFC em 2022 e, como já citado, venceu todas as seis lutas que disputou na organização norte-americana até o momento. Antes da vitória sobre Jéssica Bate-Estaca no UFC Vegas 97, a brasileira vinha de resultado positivo sobre outra compatriota, Viviane Araújo, em card do Ultimate que foi realizado em fevereiro.