Campeão do UFC afirma que não lutaria contra McGregor e detona: ‘Parece estar drogado’
Campeão meio-médio do UFC, Belal Muhammad afirmou que não estaria disposto a enfrentar McGregor; confira
Campeão meio-médio do UFC, Belal Muhammad afirmou que não estaria disposto a enfrentar McGregor (Foto: Divulgação/UFC)
Sem lutar desde que quebrou sua perna na luta contra Dustin Poirier, em julho de 2021, Conor McGregor ainda não sabe quando vai fazer o seu retorno ao UFC. Mais recentemente, o irlandês chegou a ser escalado para lutar contra Michael Chandler nos meio-médios em combate que aconteceria no UFC 303, no final de junho. No entanto, faltando poucos dias para o evento, o irlandês sofreu uma lesão e a luta precisou ser cancelada.
Por conta da sua grande popularidade e pelos feitos que já atingiu no UFC, sendo campeão em duas divisões de peso (peso-pena e peso-leve), muitos fãs e especialistas já especularam a possibilidade de Conor McGregor alavancar seu poder midiático e fazer uma disputa de cinturão nos meio-médios de forma imediata logo em seu retorno. No entanto, o atual campeão da categoria, Belal Muhammad, parece não estar disposto a conceder isso ao irlandês.
Muhammad, que conquistou o título dos meio-médios em julho deste ano, ao derrotar Leon Edwards no UFC 304, aguarda sua primeira defesa de cinturão. O invicto Shavkat Rakhmonov e o ex-campeão Kamaru Usman surgem como favoritos ao posto de desafiante, mas Belal, em entrevista ao programa “Submission Radio”, fez questão de descartar qualquer possibilidade de enfrentar Conor McGregor no momento.
“Não acho que ele estará bem nos meio-médios. O cara não parece bem na vida agora. Ele parece estar chapado, parece estar drogado. Se ele vencer Michael Chandler, eu nem o deixaria furar a fila, porque, como eu já disse, há caras que trabalham para isso. Em termos de legado, obviamente eu estaria de dar uma surra em Conor, mas haveria muita coisa para não acontecer, certo. Ele vem levando muito tempo para fazer essa luta contra Chandler acontecer”, disse Belal Muhammad, que seguiu:
“Então, para eles sequer pensarem que “Conor vai lutar pelo cinturão dos meio-médios’, então eu tenho que sentar aqui e esperar dois anos. Não, isso não vai acontecer. Eu vou dar isso (chance de lutar pelo cinturão) para os caras que estão realmente lutando, se esforçando e caras que merecem. McGregor não merece isso. Espero que ele lute com Chandler, porque eu me sinto mal por Chandler, que já esperou tanto tempo por isso. Então eu espero que essa luta realmente aconteça, embora eu honestamente não acho que aconteça”, finalizou.
Atualmente com 36 anos, Belal Muhammad, como já citado, se tornou campeão meio-médio do UFC ao vencer Leon Edwards em julho. Antes disso, o lutador já vinha embalado por uma sequência de nove vitórias e uma luta sem resultado. Por outro lado, Conor McGregor não luta desde julho de 2021 e vive uma fase irregular em sua carreira, com três derrotas sofridas nas últimas quatro lutas.