Jake Paul cria teoria sobre indefinição do retorno de Conor McGregor ao UFC: ‘É por isso’
Jake Paul compartilhou sua teoria para explicar a razão pela demora do retorno de Conor McGregor ao UFC; veja
Jake Paul compartilhou sua teoria para explicar a razão pela demora do retorno de Conor McGregor ao UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Youtuber e pugilista profissional, Jake Paul é um entre muitos a tentar encontrar motivos para o longo período de inatividade de Conor McGregor, que não luta desde julho de 2021. Os fãs de MMA ainda aguardam o UFC anunciar uma nova data para o retorno do irlandês. A luta de Conor contra Michael Chandler, inicialmente, estava confirmada para o UFC 303, que aconteceu no final de junho, mas uma lesão no dedo do pé do “Notorious” fez a organização cancelar o combate.
Agora, existe a expectativa que o duelo seja reagendado para dezembro, no card do UFC 310, mas Dana White, presidente da organização, já disse em mais de uma oportunidade que não há nada certo sobre isso e já deu a entender que Conor McGregor pode nunca mais lutar.
Em meio à indefinição do UFC a respeito do retorno da grande estrela do seu plantel, Jake Paul compartilhou, em um episódio recente do seu podcast, uma teoria que ele considera ser justificável para explicar a situação envolvendo a demora para McGregor voltar ao octógono.
“Para as pessoas em casa que não entendem, elas ficam tipo: ‘Por que Conor não está lutando?’. Então, Conor tem duas lutas restantes em seu contrato, mas o UFC, ao mesmo tempo, está tentando renovar seu contrato de direitos (de transmissão), porque eles licenciam seu conteúdo, que são as lutas, para as plataformas. Então eles estão tentando renovar o contrato, digamos que eles renovem com a ESPN… Eles estão tentando renovar o contrato e obter a maior quantia de dinheiro possível”, analisou Jake Paul, que seguiu:
“Uma parte dessa negociação é: ‘Ei, temos Conor McGregor aqui para mais duas lutas. Mas se ele lutasse agora, isso não seria parte da negociação. A empresa diria: ‘Ah, você só tem McGregor para uma luta apenas’. Então é por isso que Conor não está lutando nesse momento”, concluiu.
O UFC, vale ressaltar, está prestes a iniciar a negociação por novos acordos de direitos de transmissão para o começo de 2025, em antecipação ao fim do acordo com a ESPN, no final do ano. A tendência é que o acordo chegue à casa dos bilhões, com ou sem Conor McGregor como espécie de “atrativo” nos negócios.