Sean O’Malley revela planos de superar McGregor como a maior estrela do UFC: ‘Eu sou o cara’
Sean O'Malley quer "herdar" o posto de Conor McGregor como estrela número 1 do UFC nos dias atuais; veja e opine
Sean O'Malley quer "herdar" o posto de Conor McGregor como estrela número 1 do UFC nos dias atuais (Foto: Divulgação/UFC)
Atual campeão peso-galo do UFC, Sean O’Malley nutre o desejo de superar Conor McGregor e se tornar o maior astro da organização da forma mais rápida possível. Enquanto se prepara para ser a atração principal do histórico card do UFC 306, no próximo sábado (14), quando defenderá seu título contra Merab Dvalishvili, o americano sabe que todos os olhos estarão nele, principalmente pelo fato de Dana White já ter afirmado que o evento do próximo final de semana será “único e inédito” após gastar mais de US$ 20 milhões em produção para o card.
Desde que foi contratado pelo UFC através do Contender Series, Sean O’Malley vem empilhando grandes resultados, crescendo de forma impressionante na popularidade entre os fãs de MMA ao longo dos últimos anos. Por outro lado, Conor McGregor não luta há mais de três anos e ainda não há nenhuma definição oficial sobre quando ele pode lutar novamente, embora o início de 2025 seja a estimativa mais recente.
Em conversa com jornalistas na última quarta-feira (11), em media day para o UFC 306, Sean O’Malley não teve problemas em admitir que Conor McGregor continua sendo a maior atração do UFC nos dias atuais, mas ele espera que tal panorama mude com mais uma derrota sofrida pelo irlandês. Conor, vale ressaltar, vive uma fase irregular em sua carreira, com três reveses sofridos em suas últimas quatro lutas. Sua última vitória aconteceu em janeiro de 2020, contra Donald Cerrone.
“Acho que estou muito perto (de se tornar a maior estrela do UFC). Acho que Conor ainda tem mais uma grande luta, mas a grande dúvida é se ele conseguirá voltar e vencer Michael Chandler. Se ele perder a próxima luta, serão seis seguidas ou algo assim? (A popularidade dele) terá que diminuir eventualmente, mas talvez não. Isso é uma grande prova de quão grande estrela ele é. Se ele perder, eu estou lá. Eu sou o cara. Eu sou o número um”, projetou o americano.
Atualmente com 29 anos, Sean O’Malley contabiliza 18 vitórias, sendo 12 delas por nocaute, além de uma derrota e uma luta sem resultado em seu cartel no MMA. Fazendo parte do plantel do UFC desde 2017, o “Suga” conquistou o cinturão peso-galo em agosto do ano passado, ao derrotar Aljamain Sterling por nocaute no UFC 292. Sua primeira defesa de título aconteceu em março deste ano, no UFC 299, quando superou Marlon Vera por decisão unânime.