Após vencer no UFC 306, Diego Lopes projeta vaga como ‘reserva’ em Topuria vs Holloway; veja
Diego Lopes comentou possibilidade de ser o lutador reserva da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, em outubro
Diego Lopes projeta ser o lutador reserva da disputa de cinturão entre Topuria e Holloway, em outubro (Foto: Reprodução/UFC)
Cada vez mais em alta na divisão peso-pena do Ultimate, Diego Lopes conquistou a vitória mais importante da sua carreira até o momento. Em ação no card principal do UFC 306, no último sábado (14), o brasileiro superou o duríssimo Brian Ortega na decisão unânime dos jurados e emplacou sua quinta vitória consecutiva na organização norte-americana.
Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube logo após o combate, Diego Lopes exaltou seu bom desempenho ao longo dos três rounds e deixou claro que sabia das dificuldades em enfrentar Brian Ortega. O manauara chegou perto de vencer o americano ainda no primeiro round, mas viu o adversário resistir às ações ofensivas e seguir na luta até o final.
“Foi uma emoção muito grande. A gente sabe que o Brian Ortega é um cara muito duro, a gente sabia que não poderia terminar a luta de uma maneira fácil. Era o meu objetivo, mas a gente não conseguiu. No primeiro round, quando conectei ele ali, pensei que poderia acabar com a luta, mas a gente decidiu tomar as coisas com calma, porque sabemos que ele é um cara resistente, então a gente pôde levar uma boa decisão”, disse Diego Lopes, que seguiu:
“Ele era perigoso a qualquer momento. Me preparei bastante para essa luta com o meu professor, bastante estratégia também, então a gente teve que manter a luta bastante calma. Calma, mas ao mesmo tempo agressiva quando a gente entrava em choque”.
Com a vitória sobre Brian Ortega no UFC 306, Diego Lopes espera “tomar o lugar” do seu adversário e assumir a terceira posição no ranking peso-pena. Ao comentar sobre os seus próximos passos a partir de agora, o brasileiro radicado no México afirmou que pretende conversar com o UFC em breve e se colocou à disposição para ser o lutador reserva da disputa de cinturão entre Ilia Topuria e Max Holloway, que vai acontecer no dia 26 de outubro, no UFC 308.
“É o objetivo (estar no Top 3 do peso-pena), é o que eu espero. Às vezes dá uma ‘louca’ nos caras e eles não querem colocar a gente, mas acho que com a grande vitória de hoje, vou ter o meu Top 3 merecido. Foi o que eu falei ao longo da semana, era ganhar a luta de maneira contundente. Não pude nocautear e nem finalizar, mas acho que foi um domínio completo nos três rounds.
Vou conversar com o meu empresário agora, mas acho que a gente pode ter uma reunião com o UFC para ver quais são os próximos passos, porque o UFC sempre tem alguns planos diferentes. Se eles quiserem que eu faça uma luta antes (de disputar o cinturão), eu faço uma luta antes. Ou se eles me dão a oportunidade de ser o lutador reserva da luta do dia 26 (de outubro, entre Ilia Topuria e Max Holloway no UFC 308). Vamos ver o que eles tem planejado”, finalizou Diego Lopes.