Karate Combat 49: ‘Dragão Branco’ brasileiro substituirá campeão em duelo contra atleta do Paquistão
Brasileiro Bruno Assis vai disputar o cinturão interino dos leves contra atleta do Paquistão no Karate Combat 49; confira
Brasileiro Bruno Assis vai disputar o cinturão interino dos leves contra atleta do Paquistão no Karate Combat 49 (Foto: Divulgação)
A edição 49 do Karate Combat acontecerá nesta quarta-feira (18), em Singapura (ao vivo no Youtube e UFC Fight Pass Brasil, às 8h, horário de Brasília), com mudança de planos de última hora para o card de lutas.
Campeão dos leves (até 68kg), o brasileiro Luiz “The Pitbull” Rocha lesionou os ligamentos do joelho e foi obrigado a deixar o combate principal da noite, contra o desafiante Shahzaib Rind, do Paquistão.
Segundo colocado no ranking da divisão, o compatriota Bruno “White Dragon” Assis, então, aceitou a missão de substituir Rocha, em confronto que agora valerá o título interino.
“Sabia que esse desafio (contra Rind) já havia sido cogitado pela organização e poderia acontecer a qualquer momento. Então não foi uma surpresa total. Treino diariamente sabendo que a chance de lutar pode acontecer de um dia para o outro, e sempre com foco nos possíveis próximos adversários. Quando me chamaram, já estava preparado e não tinha nada que me impedisse que atuar neste evento”, afirmou Assis.
“É uma grande chance de faturar um cinturão, e isso também motiva muito. Tenho muitas novidades técnicas e uma boa tática. Ele (Rind) está invicto, mas nunca teve um desafio de verdade. Já enfrentei os melhores dentro do pit, e essa vivência vai ser diferencial. Vou surpreender a todos”, completou o atleta paulista, que tem cartel de seis vitórias e quatro derrotas no Karate Combat.
Mais três brasileiros estarão em ação em Singapura para o card do Karate Combat 49. Joilton Peregrino retornará ao evento, na categoria dos médios (até 84kg), e enfrentará o turco Murad Khasaev. O campeão de Kickboxing Gustavo ‘”Jones” Sousa estreará pela mesma divisão, contra o ex-UFC Sasha Palatnikov (EUA).
Após a vitória por nocaute na estreia, em setembro do ano passado, o paulista radicado em Portugal Vinícius Bereta também estará de volta, nos leves. Ele vai encarar o russo Artur Gasanov.