Demitido por Dana White, russo comenta atual momento da carreira: ‘Mais bem pago do mundo’
Depois de "implorar" para Dana para não ser demitido, Mokaev assinou com o Brave FC, mas quer retornar ao Ultimate
Dispensado por Dana White, Muhammad Mokaev nutre o desejo de retomar ao UFC no futuro (Foto: Reprodução/Instagram)
O presidente do Ultimate, Dana White, surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar na coletiva de imprensa após o UFC 304, que aconteceu no mês de julho, na Inglaterra, que não renovaria o contrato do lutador Muhammad Mokaev. A surpresa, na ocasião, se deu pelo fato do russo radicado na Inglaterra estar invicto em sua carreira e ser um dos lutadores cogitados a disputar o cinturão peso-mosca do UFC, hoje em posse do brasileiro Alexandre Pantoja.
- Dispensado pelo UFC, russo se desespera e implora a Dana: ‘Alimentar a família’
- Lutador revela bastidores da decisão de Dana cortar Mokaev: ‘Fez cagada’
Embora tenha “implorado” a Dana White para ter uma chance de seguir na organização norte-americana, Mokaev acabou retornando ao BRAVE CF, companhia com sede no Bahrein onde ”The Punisher “atuou antes de sua chegada ao UFC. No entanto, nem toda a situação vivida pelo peso-mosca é para ser lamentada.
Pelas redes sociais, Mokaev afirmou que pelo menos a questão financeira longe do UFC está melhor, a ponto de ser o atleta mais bem pago de sua divisão de peso em todo o mundo. Muhammad, todavia, garantiu que seu objetivo é o retorno, num futuro próximo, à organização presidida por Dana White: “Sou o peso-mosca mais bem pago do mundo. Mas claro que o objetivo é voltar para o UFC, que é o maior evento do mundo agora”, publicou o russo.
Com 24 anos, Muhammad Mokaev está invicto na carreira após 14 lutas, com 13 vitórias e uma luta sem resultado. A passagem do russo naturalizado inglês pelo Ultimate durou pouco mais de três anos, vencendo sete lutas, três por decisão e quatro por finalização.