Fundador da Brazil Combat aposta em experiência no Jiu-Jitsu para se candidatar como vereador
Fabrício atualmente é sócio da Brazil Combat, uma das principais marcas de produtos de Jiu-Jitsu de todo o país
Fabrício (de preto) tem vasta experiência como empresário no Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
Com mais de 30 anos de Jiu-Jitsu, Fabricio Brito tem uma vida dedicada à arte suave. Tendo começado a treinar em 1993 e a empreender cinco anos depois, ele atualmente é sócio da Brazil Combat, uma das principais marcas de produtos de Jiu-Jitsu de todo o país – e fundada em 1998.
Ao longo da sua trajetória dentro e fora dos tatames, Fabricio Brito acumulou experiências, sempre honrou seus compromissos e, por isso, decidiu fazer mais, se candidatando como vereador no município do Rio de Janeiro.
“Vários amigos me falavam dessa possibilidade (política), eu via muita coisa não dando certo, até mesmo coisas erradas, então resolvi fazer a diferença. Além disso, ajudar a nossa comunidade, do Jiu-Jitsu, que é a que mais cresce no mundo. Não temos representantes que trabalham efetivamente por nós e acredito que posso ocupar esse papel”, afirmou Brito, que completou:
“O empresário é a mola mestra do país, somos responsáveis pela grande maioria dos empregos, empreender no Brasil não é para amadores. Amigos meus do exterior me chamam de louco devido ao tamanho da dificuldade… E toda essa experiência de anos no mercado de Jiu-Jitsu e artes marciais, acredito poder agregar muito no poder público”.
Filiado ao partido PRD, Fabricio Brito tem como pilares da sua campanha a inclusão social, capacitação profissional, volta dos grandes eventos ao Rio, IDJ e Jiu-Jitsu nas escolas. Caso eleito, prometeu atuar em prol das artes marciais.
“Quero estar junto dos projetos sociais que são invisíveis, mas fazem o verdadeiro trabalho de inclusão social. Esses professores que estão na linha de frente fazem um papel muito maior do que apenas de professor. Vejo muitas histórias de superação que saem desses projetos e o mais importante não é formar um campeão na luta, mas na vida”, projetou.
Por fim, Fabricio Brito citou outras propostas que estão no seu horizonte como vereador, além de destacar o poder de transformação do Jiu-Jitsu e das artes marciais em geral;
“Vou trabalhar para facilitar o bolsa-atleta para competidores do nosso município, incentivar a capacitação profissional, auxiliando adolescentes a entrarem no mercado de trabalho, entre outras”, disse, antes de encerrar:
“E sobre o Jiu-Jitsu, somos a maior comunidade esportiva, a que mais cresce no mundo. Devemos muito aos professores de projetos sociais, o bem mais precioso que temos é o nosso tempo, e eles dispõem do tempo deles para formar pessoas melhores. Ao abrir a mente dessas crianças e jovens, elas veem a possibilidade de ter um futuro melhor através do esporte’.