Mica nos Jogos Olímpicos de 2028? Fenômeno comenta sobre competir no Wrestling: ‘Sonho’
Animado com a medalha de ouro da namorada em Paris 2024, Mica pediu para o que o Jiu-Jitsu fosse inserido nos Jogos
Aos 20 anos, Mica Galvão é uma das maiores estrelas do Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução/Instagram)
Qual será o próximo passo de Mica Galvão no esporte? O faixa-preta de Jiu-Jitsu, aos 20 anos, brilhou na temporada de 2024 e conquistou o Super Grand Slam, com os quatro principais títulos dos torneios de quimono da IBJJF e mais o ouro no ADCC.
A pergunta que paira sobre os fãs é qual o próximo desafio do jovem manauara. Em entrevista ao podcast “Mundo da Luta”, do “Combate”, Mica declarou que a mudança para o MMA é provável que aconteça. No entanto, o jovem também não descartou compartir nos Jogos Olímpicos.
Animado com a medalha de ouro da namorada, Amit Elor, nas Olimpíadas de Paris 2024, Mica chegou a pedir para o que o Jiu-Jitsu fosse inserido no programa olímpico durante a edição deste ano. Sem previsão para isso acontecer, o filho de Melqui Galvão não descartou tentar uma vaga através do Wrestling.
“Me dá vontade de competir no Wrestling. É o caminho mais fácil (para ir aos Jogos Olímpicos). No Judô, a federação é um pouco restrita. Se eu decidisse pelo Judô, sou faixa-marrom de Judô e não entrei no processo de faixa-preta, porque é ostensivo e teria que dedicar bastante tempo e, não vou mentir, não estou com paciência e nem tempo para isso (risos). Mas é mais uma conquista para o meu currículo”, explicou Mica, que completou:
“No Wrestling, creio eu, seria algo mais familiar (com o Grappling) e que eu consiga manter conciliando o Jiu-Jitsu e o Wrestling. Se o meu nível for o suficiente para eu entrar para uma Olimpíadas, que eu gosto bastante de treinar, vou ficar feliz da vida (risos). É um sonho”, encerrou.
Para este final de 2024, Mica ainda não tem nenhum compromisso agendado. Após o ADCC, o lutador tirou férias e tem feito alguns seminários pelo país.