José Aldo revela que esperava lutador melhor ranqueado no UFC 307 e lamenta: ‘Não deu’

José Aldo falou sobre o desafio que terá contra Mario Bautista no card do UFC 307, que acontece neste sábado (5); confira

José Aldo revela que esperava lutador melhor ranqueado no UFC 307 e lamenta: ‘Não deu’

José Aldo falou sobre o desafio que terá contra Mario Bautista no card do UFC 307 (Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo vai para mais um desafio no peso-galo. Neste sábado (5), no card principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), o brasileiro vai enfrentar o atleta Mario Bautista em busca de mais uma vitória para se aproximar, definitivamente, de uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria até 61kg.

Após ficar quase dois anos afastado do MMA, José Aldo fez seu retorno ao Ultimate em maio deste ano, no card do UFC Rio, onde derrotou Jonathan Martinez na decisão unânime dos jurados com um bom desempenho. Após o combate, na ocasião, o manauara chegou a dizer que, pela trajetória vitoriosa que construiu na organização, se via em condições de “furar a fila” para disputar o título dos galos em sua próxima luta.

No entanto, seus planos foram frustrados. Ocupando atualmente a 10ª posição no ranking dos galos, José Aldo foi escalado para enfrentar Mario Bautista, 11º colocado na lista. Em entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube, o brasileiro não escondeu sua frustração por não lutar pelo cinturão ou até mesmo receber a chance de enfrentar um lutador melhor ranqueado na divisão. O atleta da Nova União, todavia, deixou claro que está pronto para superar mais um desafio.

“Exatamente (sobre esperar um adversário melhor ranqueado). A gente até ventilou uma luta pelo título (peso-galo), mas não deu. Mas estou como sempre. Sempre encaro qualquer adversário da mesma maneira… Faço o estudo, tudo silencioso, tudo nos detalhes e a gente se prepara da melhor forma, independente de quem seja. Agora vai ser o Mario (Bautista), mas se fosse o número 1, número 2, qualquer outro que estivesse ali, seria da mesma maneira. Então me preparei muito bem e estou pronto para fazer uma grande luta”, afirmou.

Atualmente com 38 anos de idade, José Aldo contabiliza 32 vitórias e oito derrotas em sua trajetória no MMA profissional. O manauara, vale lembrar, já disputou o cinturão peso-galo do Ultimate em julho de 2020, na luta principal do UFC 251. Na ocasião, o atleta enfrentou Petr Yan e foi derrotado pelo russo por nocaute técnico no quinto round.

Para mais notícias sobre José Aldo no UFC 307, clique aqui