UFC 307, neste sábado, tem Poatan em disputa de título, Aldo e mais quatro brasileiros em ação
Além de Alex Poatan e José Aldo, Ketlen Vieira, Marina Rodriguez, Iasmin Lucindo e Cesinha Almeida vão lutar no UFC 307; veja
Alex Poatan vai defender seu cinturão contra Khalil Rountree na luta principal do UFC 307 (Foto: Reprodução/YouTube)
Marcado para acontecer neste sábado (5), em Salt Lake City (EUA), o UFC 307 promete ser mais um evento incrível para os fãs de MMA. Na luta principal da edição, o campeão meio-pesado Alex Poatan colocará seu cinturão em disputa pela terceira vez – todas em 2024 -, dessa vez contra o desafiante Khalil Rountree. No co-main event, mais uma disputa de cinturão. Raquel Pennington, dona do título peso-galo feminino, terá pela frente a ex-campeã Julianna Peña.
Além de Alex Poatan, o card do UFC 307 contará com outros cinco brasileiros em ação. No card principal, o ex-campeão peso-pena José Aldo vai encarar Mario Bautista em duelo no peso-galo, enquanto Ketlen Vieira fará importante confronto diante de Kayla Harrison. No card preliminar, teremos o duelo entre as brasileiras Marina Rodriguez e Iasmin Lucindo no peso-palha e o peso-médio Cesinha Almeida enfrentando Ihor Potieria.
Alex Poatan defende cinturão contra Rountree
Campeão mais ativo do Ultimate em 2024, Alex Poatan (11v-2d) coloca o cinturão em disputa pela terceira vez na atual temporada, agora, diante do experiente Khalil Rountree Jr. (13v-5d). O aguardado duelo, que encabeça o UFC 307, promete altas doses de adrenalina, tendo em vista que os dois lutadores vêm de uma impressionante sequência de nocautes seguidos (três do brasileiro e dois do norte-americano).
De olho no cinturão, Aldo encara mais um desafio
Após cerca de 20 meses de aposentadoria e um retorno com vitória diante de Jonathan Martinez no UFC 301, realizado no Rio de Janeiro, em maio, José Aldo (32v-8d) segue com o sonho de conquistar o seu segundo cinturão do Ultimate. No card principal do UFC 307, o “Rei do Rio” medirá forças com o norte-americano Mario Bautista (14v-2d) e, em caso de novo triunfo, se aproximará do Top 5 da divisão peso-galo.
Ketlen Vieira faz importante duelo contra Kayla Harrison
Vivendo grande momento na carreira, com três vitórias em suas últimas quatro lutas, Ketlen Vieira (14v-3d) chega ao UFC 307 para um duelo crucial diante da judoca Kayla Harrison (17v-1d), que estreou recentemente na organização. Caso vença a norte-americana, a manauara se aproxima da sonhada disputa do cinturão peso-galo, que estará em jogo na luta co-principal do mesmo card.
Duelo entre brasileiras e Cesinha Almeida em ação
Vivendo um momento desafiador na carreira, Marina Rodriguez (17v-4d-2e) ficará frente a frente com Iasmin Lucindo (16v-5d) no card preliminar do UFC 307. Para não se afastar da elite da divisão peso-palha, a atleta gaúcha pode se inspirar na sequência vitoriosa que ostentou entre 2021 e 2022, com quatro triunfos seguidos, para retomar a arrancada rumo ao Top 5 da categoria.
Uma das principais revelações recentes da divisão peso-palha, Iasmin Lucindo desembarca em Salt Lake City com um retrospecto positivo de três vitórias seguidas na organização. Caso obtenha um resultado positivo no maior desafio de sua carreira até o momento, a cearense deve galgar posições no ranking da categoria e se aproximar do Top 10 do grupo liderado por Weili Zhang.
Revelado no Dana White’s Contender Series, o striker Cesinha Almeida (5v-1d) tenta retomar o caminho das vitórias após a derrota sofrida para Roman Kopylov no UFC 302. Para alcançar o sonhado objetivo, o peso-médio brasileiro precisará superar o ucraniano Ihor Potieria (20v-6d), que vive momento delicado, com três reveses em suas últimas quatro lutas.
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 307
Salt Lake City, nos Estados Unidos
Sábado, 05 de outubro de 2024
Transmissão: UFC Fight Pass via streaming
Card principal
Alex Poatan derrotou Khalil Rountree por nocaute técnico no 4R
Julianna Peña derrotou Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Mario Bautista derrotou José Aldo por decisão dividida dos jurados
Roman Dolidze derrotou Kevin Holland por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R
Kayla Harrison derrotou Ketlen Vieira por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Joaquin Buckley derrotou Stephen Thompson por nocaute técnico no 3R
Iasmin Lucindo derrotou Marina Rodriguez por decisão dividida dos jurados
Alexander Hernandez derrotou Austin Hubbard por decisão dividida dos jurados
Cesinha Almeida derrotou Ihor Potieria por decisão unânime dos jurados
Ryan Spann finalizou Ovince Saint Preux com uma guilhotina no 1R
Tecia Pennington derrotou Carla Esparza por decisão unânime dos jurados
Court McGee finalizou Tim Means com um estrangulamento no 1R