Belfort detona salário de Alex Poatan no UFC e dispara contra organização: ‘Sistema corrupto’
Vitor Belfort declarou que Alex Poatan é muito mal pago pelo UFC e comparou o compatriota a Conor McGregor
Segundo Vitor Belfort, Alex Poatan é muito mal pago pelo UFC (Foto: Reprodução)
Não é de hoje que se escutam debates sobre os salários dos lutadores de MMA. No UFC, maior organização do mundo na modalidade, não é diferente. Vários atletas já reclamaram publicamente de suas bolsas, enquanto outros deixaram a franquia em busca de cifras maiores, com foi o caso de Francis Ngannou. O camaronês, então campeão dos pesados da franquia de Dana White, trocou o Ultimate pela PFL.
Recentemente, Vitor Belfort, ex-campeão dos meio-pesado do UFC, participou do programa “ESPN Knockout”, onde falou sobre o tema e detonou os salários pago pelo Ultimate para campeões consolidados, com Alex Poatan e Jon Jones. Segundo o carioca, as duas estrelas são mal remuneradas por Dana White e acredita que isso faz parte de um “sistema corrupto”.
“O Jon Jones não ganha o que deveria ganhar, ele é mal pago. É louco falar isso, mas ele é mal pago. O Poatan é muito mal pago. Esse é o problema. É que a gente acha que eles estão ganhando o que deveria ganhar, mas não estão, porque o sistema é corrupto. Se o Conor McGregor voltar amanhã, ele vai ganhar sete vezes mais do que todo mundo está ganhando. É justo? Vindo de seis derrotas. Se ele voltar a lutar hoje, ele ganha dez vezes mais do que todo mundo. É justo? Não é justo, mas a vida é assim”, declarou Vitor Belfort.
Vitor Belfort tem 47 anos e teve três passagens pelo UFC. A primeira delas foi entre os anos de 1997 e 1998, onde venceu cinco lutas e teve um revés, conquistando o torneio dos pesos-pesados no UFC 12. Depois de um período no Pride, o brasileiro retornou em 2022 e permaneceu por cinco anos. Neste período, Vitor foi campeão dos meio-pesados na organização superando Randy Couture, em 2004.
No entanto, no mesmo ano, Couture derrotou o carioca na revanche e recuperou o cinturão. A última e mais longa passagem de Belfort no UFC durou entre 2009 e 2018, quando Victor disputou duas vezes o cinturão peso-médio e uma vez o título dos meio-pesados. Em todas as oportunidades, não conseguiu se sagrar campeão novamente.