José Aldo perde no UFC 307 por decisão dividida e público se revolta na arena; veja como foi
No fim, os jurados deram vitória por decisão dividida para Bautista, que rendeu vaias do público presente na arena
Bautista levou a melhor sobre Aldo no UFC 307, na noite de sábado (5) (Foto: Reprodução)
Em ação no card principal do UFC 307, na noite de sábado (5), em Salt Lake City (EUA), José Aldo sofreu com o jogo de pressão de Mario Bautista na grade. O ex-campeão teve bons momentos na trocação, mas foi neutralizado pelo americano que tentou algumas quedas – todas elas defendidas pelo “Rei do Rio”. No fim, os jurados deram vitória por decisão dividida para Bautista, que rendeu vaias do público presente na arena.
Assim que começou o embate, Mario Bautista não tomou muito conhecimento e passou a pressionar José Aldo. Após encurtar, o americano colocou o ex-campeão na grade, mas esbarrou na ótima defesa de queda do brasileiro. O pupilo de Dedé Pederneiras teve o melhor momento quando a luta foi para a trocação, onde trabalhou bem no infight. Já na segunda parcial, o manauara voltou completamente ofensivo e acertou uma joelhada para deixar o oponente atordoado. Após a sequência de bons golpes, Bautista voltou a fazer o jogo de grudar para neutralizar o ímpeto do “Campeão do Povo”.
Nos últimos cinco minutos de luta, Aldo, usando o Boxe e sem chutar, teve mais contundência na trocação. Apesar de sempre buscar uma resposta, Bautista não queria arriscar e grudava para travar o jogo do “Rei do Rio” na grade. O brasileiro defendeu 100% das tentativas de queda durante a disputa. No fim, por decisão dividida, Mario Bautista levou a melhor no UFC 307 e emendou a sétima vitória seguida.
Após retornar ao UFC em maio deste ano, depois de quase dois anos parado, Aldo conhece o primeiro revés. O brasileiro, aos 37 anos, tinha vencido Jonathan Martinez. Com o resultado, o lutador deve perder o décimo lugar no ranking dos galos e, momentaneamente, se afasta de uma disputa de título.