Poatan castiga Rountree no UFC 307 para manter cinturão dos meio-pesados; veja o nocaute

O campeão cresceu ao longo do combate e teve o ápice no quarto assalto, quando aplicou diversos golpes

Poatan castiga Rountree no UFC 307 para manter cinturão dos meio-pesados; veja o nocaute

Poatan nocauteou Rountree no quarto assalto do UFC 307 neste sábado (5) (Foto: Reprodução)

Após sofrer nos dois primeiros rounds, quando Khalil Rountree Jr. até conquistou um flashdown, Alex Poatan reagiu ao longo do combate e confirmou o favoritismo no main event do UFC 307, na noite de sábado (5), em Salt Lake City (EUA). O campeão cresceu na disputa e teve o ápice no quarto assalto, quando aplicou diversos golpes até o americano cair nocauteado.

Alex Poatan começou o main event do UFC 307 tentando um high kick, mas sem sucesso. Khalil Rountree Jr., por sua vez, encontrou a distância para atacar com combinações de jab e direto, onde causou um desconforto no brasileiro. Plantando, o campeão respondia com golpes contundentes. Na segunda parcial, a disputa seguiu no mesmo ritmo. “The War Horse” voltou a ser mais perigoso ao contra-atacar um chute de Poatan e o levou ao flashdown. Já na reta final, ainda acertou uma canelada na cabeça do paulista.

No terceiro assalto, Khalil voltou se movimentando, mas foi perdendo consistência ao longo do round. Poatan, por outro lado, encontrou a distância e passou a usar jabs para ir tocando e tirando o volume do adversário. Indo para a quarta parcial, Alex entrou de vez na luta e foi encurralando o americano. Já na segunda metade, Rountree estava só tentando sobreviver, enquanto Poatan aplicou uma série de golpes até o rival cair sem qualquer condição de seguir na disputa no UFC 307.

Essa é a terceira defesa de cinturão dos meio-pesados de Alex Poatan em apenas sete meses. O brasileiro se consolida cada vez mais como a maior estrela do UFC na atualidade.

Para mais notícias sobre o UFC 307, clique aqui