Alex Poatan explica flashdown após golpe de Rountree: ‘As pessoas não estão acostumadas’

Alex Poatan comentou sobre o momento em que foi a flashdown após golpe aplicado por Khalil Rountree; confira

Alex Poatan explica flashdown após golpe de Rountree: ‘As pessoas não estão acostumadas’

Alex Poatan comentou sobre o momento em que foi a flashdown após golpe aplicado por Khalil Rountree (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Quem esperava que Alex Poatan tivesse um desafio fácil diante de Khalil Rountree, se enganou redondamente. Em ação na luta principal do UFC 307, realizado no último sábado (5), o brasileiro deu mais um show e nocauteou o americano no quarto round, mantendo o cinturão meio-pesado do Ultimate em sua posse. No entanto, é fato afirmar que, pelo menos nos dois primeiros rounds, Rountree, em algumas oportunidades, incomodou Alex.

Em um desses momentos, Alex Poatan foi a flashdown após receber um golpe de Khalil Rountree. Por mais que o brasileiro tenha se recuperado em poucos segundos, o fato causou uma preocupação momentânea em seus fãs. Em coletiva de imprensa após o UFC 307, Alex admitiu que sentiu o golpe e comentou sobre o fato dos torcedores não estarem acostumados a vê-lo em tais situações.

“Se foi o momento que eu estou pensando, acho que eu senti (o golpe), mas eu tenho que assistir ao vídeo, não dá para saber, não. Eu acho que foi alguma coisa girando ali, meio que eu estava de costas ou de lado, não lembro. Então eu senti. Mas é o que já falei em algumas entrevistas, as pessoas estão tão acostumadas… Isso já aconteceu muito no Kickboxing. Estão acostumados de ver eu batendo, batendo e saindo com a cara limpa.

Então quando tem alguma marca, ou quando sente algum golpe, as pessoas ficam abismadas. Mas isso é comum, faz parte da luta, mas as pessoas não estão acostumadas a ver isso acontecendo comigo, e quando veem, fica todo mundo assustado comigo”, explicou Poatan.

Como já citado, Alex Poatan fez sua terceira defesa de cinturão bem sucedida nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 307, clique aqui