Após crítica por antijogo no UFC 307, Bautista ironiza José Aldo: ‘Se fosse eu, conseguiria’
Mario Bautista minimizou as críticas recebidas pela sua postura na luta contra José Aldo e "cutucou" o brasileiro
Mario Bautista minimizou as críticas recebidas pela sua postura na luta contra José Aldo e aproveitou para "cutucar" o brasileiro (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Realizado no último sábado (5), no card principal do UFC 307, o duelo entre José Aldo e Mario Bautista teve seu resultado contestado até mesmo por Dana White, presidente do Ultimate, que fez críticas à forma como o árbitro central mediou o combate e também às pontuações dos juízes ao fim do confronto. Vencedor na decisão dividida, Bautista, por sua vez, acredita que fez o necessário para ter seu braço erguido ao fim da luta.
- Dana achou justo o resultado da luta de Aldo? ‘Big Boss’ responde: ‘Bom senso’
- McGregor se revolta com derrota de Aldo e dispara contra arbitragem: ‘Decisão suja’
- Aldo comenta derrota sofrida para Bautista e diz: ‘Não foi como esperávamos’
Em conversa com os jornalistas logo após sua vitória no UFC 307, Mario Bautista procurou não focar nas críticas que recebeu pelo seu desempenho e explicou a estratégia que traçou para o combate. O americano, que foi criticado por “travar” a luta de forma excessiva e buscar a luta agarrada a todo momento, aproveitou ainda para dar uma “cutucada” em José Aldo.
“A performance foi o que foi. Fiz o que tinha que fazer. Sofri um corte no segundo round, fui atingido com algo muito bom e consegui levá-lo para a grade. Ele (José Aldo) tem uma boa defesa de quedas, mas não sabe sair da grade. Isso não é culpa minha. Se fosse eu, eu conseguiria sair da grade”, disse Mario Bautista, que seguiu:
“Tanto faz o que o público pensa, o que qualquer um pensa, isso é com eles. Ele não conseguiu sair da grade porque eu não deixei ele sair da grade. Foi algo que Merab (Dvalishvili) fez e agora ele é campeão. Acho que fiz o bastante. Ele conseguiu alguma coisa na trocação, mas perdeu muito tempo na grade”, finalizou.
Com o triunfo sobre José Aldo no UFC 307, Mario Bautista emplacou sua sétima vitória consecutiva na organização e assumiu a nona posição no ranking peso-galo do Ultimate. Por outro lado, o brasileiro, que tinha esperanças de chegar perto de uma disputa de cinturão em caso de vitória no último sábado, desceu duas posições com a derrota sofrida e agora é o 11º colocado entre os melhores da divisão até 61kg.