Moicano pede por Poatan nos pesados do UFC e projeta oponentes: ‘Jon Jones vai correr’
Renato Moicano, peso-leve do Ultimate, comentou em seu canal do YouTube qual deve ser o futuro de Poatan
Poatan e Jon Jones se encontraram no UFC 306 e mostraram um tom amistoso (Foto: Reprodução)
Após nocautear Khalil Rountree Jr. na terceira defesa de título nos meio-pesados durante o UFC 307, o caminho de Alex Poatan fica cada vez mais inclinado ao peso-pesado. Além de ser um desejo do próprio brasileiro, também desperta a curiosidade de outros lutadores da organização e de milhares de fãs espalhados pelo mundo.
Renato Moicano, peso-leve do Ultimate, comentou em seu canal do YouTube qual deve ser o futuro de Poatan na organização. O atleta da American Top Team destacou a grandeza do compatriota dentro da organização e citou que uma ida dos pesados vai cravar – ainda mais – o nome de Alex entre os maiores da história da modalidade.
“O Poatan mostrou que o pataxó é brabo, que veio para ficar. É pedir demais que ele lute no peso-pesado pelo cinturão? Seja com o Jon Jones, o que não vai acontecer, porque o Jon Jones vai correr, seja com Miocic, que não vai acontecer também porque ele está velho… Jon Jones var pegar a ‘cinta’ e vai se aposentar”, disse Moicano, que seguiu:
“Aí podemos ter Aspinall e Jon Jones que é uma luta muito difícil, muito complicada. Mas se o Poatan quer deixar o nome dele cimentando entre os grandes, quer melhor oportunidade do que lutar pelo cinturão do peso-pesado? Acho que isso seria incrível. Mesmo que ele perdesse, não afetaria em nada o legado. Poatan chegou despretensioso, sem falar muito e, simplesmente, está dando aula”, encerrou.
Com a vitória sobre Rountree, Poatan chegou a marca de três defesas de título dentro do UFC em apenas 175 dias – a marca anterior era de Ronda Rousey, com 189 dias. Além de “War Horse” no último fim de semana, o paulista superou Jamahal Hill, em abril, e Jiri Prochazka no mês de junho.