Treinador explica por que Lyoto não foi campeão do Bellator e cita Werdum: ‘Atrapalhava’
Vinicio Antony, que era o treinador de Lyoto na ocasião, relembrou aquele período da carreira do ex-campeão do UFC
Lyoto Machida e Fabrício Werdum são amigos de longa data (Foto: Reprodução)
Quando deixou o UFC em 2018 e assinou com o Bellator, Lyoto Machida iniciou um processo para ser tornar campeão da franquia então liderada por Scott Coker. “The Dragon” superou Rafael Carvalho e Chael Sonnen, mas não conseguiu derrotar Gegard Mousasi na luta que o levaria ao title shot nos médios.
Cerca de cinco anos depois, Vinicio Antony, que era o treinador de Lyoto na ocasião, conversou com o podcast “Só Resenha” e relembrou aquele período da carreira do ex-campeão do UFC. O técnico citou a amizade e a participação de Fabrício Werdum durante o camp como um dos “problemas” para Machida não atingir o objetivo final.
Vinicio declarou que as brincadeiras de “Vai Cavalo” tiraram o foco de Lyoto: “Mais atrapalhava do que ajudava. Treinavam… Treino de luxo, mas é um cara muito brincalhão. É propus uma coisa para o Lyoto, para termos uma missão: ser campeão do Bellator, que é bem mais fácil do que ser campeão do UFC, convenhamos. O cara (Lyoto) estava na reta final, se ganhasse do Mousasi, ia disputar o cinturão”, disse o treinador, que seguiu:
“Na última luta, eu afrouxei. Aí, começou a brincadeira, era Futebol de aquecimento, era piadinha, era sacanagem. O Werdum todo dia almoçando lá na casa, a bagunça… Ele (Lyoto) ia embora mais cedo. E aí, deu no que deu”, encerrou.
“The Dragon” perdeu por decisão dividida para Mousasi em setembro de 2019. Desde então, o brasileiro só registrou derrotas no MMA – mais três ao todo, sendo a última para Fabian Edwards, em maio de 2022. No geral, o karateca, aos 46 anos, regista um cartel de 26 triunfos e 12 reveses.