Última dança? Popó crava aposentadoria e escolhe rival para despedida: ‘Só depende dele’
Após vitória no FMS 5, Acelino Popó Freitas mostrou interesse em enfrentar Pablo Marçal um luta de despedida no Boxe
Acelino Popó Freitas derrotou Jorge "El Chino" Miranda na luta principal do FMS 5 (Foto: Reprodução)
Lenda do Boxe, Acelino Popó Freitas voltou a competir profissionalmente no último sábado (12), na luta principal do Fight Music Show 5, em São Paulo, onde derrotou o argentino Jorge “El Chino” Miranda por decisão unânime. A última vez que o baiano havia enfrentado outro pugilista profissional foi em 2017, quando derrotou Gabriel Martinez também por pontos.
Em entrevista ao “Canal Combate”, após o FMS 5, Popó afirmou que o duelo contra “El Chino” foi sua despedida de confrontos oficiais. O tetracampeão mundial ainda revelou o desejo de fazer uma luta de despedida. O brasileiro projetou um duelo contra o Pablo Marçal, que recentemente se candidatou à Prefeitura de São Paulo.
“O Boxe é um esporte muito sério, eu não vou estar aqui a minha vida inteira. Se for para fazer uma luta, será contra o Pablo Marçal que foi um desafio dele, para gente fazer uma luta bacana, só depende dele. Essa minha luta contra o ‘El Chino’ foi minha despedida de luta oficial, se eu lutar mais uma vez, será contra o Marçal e acabou”, declarou Popó.
Aos 49 anos, Acelino Freitas é tetracampeão mundial de Boxe e, desde 2022, o baiano tem se dedicado as lutas de exibição, onde enfrentou nomes como Whindersson Nunes, José Pelé Landy, Junior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo. O duelo contra “El Chino” marcou a luta de número 45 de Popó como profissional, somando a 43ª vitória.
Com mais de dez milhões de seguidores em sua conta no Instagram, Pablo Marçal tem 37 anos, é empresário e ex-coach de desenvolvimento pessoal. Natural de Goiânia, Marçal se candidatou a prefeito da cidade de São Paulo e terminou em terceiro lugar, somando mais de 1,7 milhão de votos.