Pantoja tem defesa de titulo confirmada contra estreante no UFC 310; Belal enfrenta Rakhmonov
Alexandre Pantoja fará sua terceira defesa de título em dezembro no UFC 310 contra Kai Asakura
Alexandre Pantoja enfrenta Kai Asakura no co-main do UFC 310, em dezembro (Foto: Reprodução/Instagram)
Atual campeão peso-mosca do Ultimate, Alexandre Pantoja fará sua terceira defesa de título no co-main event do UFC 310, previsto para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O brasileiro terá pela frente o estreante Kai Asakura, ex-campeão peso-galo do Rizin FF. O anúncio foi feito por Dana White nas redes sociais da organização norte-americana.
Com 34 anos de idade, Alexandre Pantoja vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas. O carioca conquistou o cinturão dos moscas em 2023, ao superar Brandon Moreno no UFC 290, por decisão dividida. Desde então, o “Canibal” defendeu o título contra Brandon Royval, também em 2023, e Steve Erceg em maio passado, derrotando ambos por unanimidade. Na carreira, Pantoja acumula 33 lutas, com 28 vitórias e apenas cinco derrotas, sendo a última delas em 2020 para Askar Askarov.
Quatro anos mais jovem em relação a Pantoja, Kai Asakura foi campeão peso-galo no Rizin FF em duas oportunidades. A primeira delas foi em agosto de 2020, ao nocautear Hiromasa Ougikubo. No entanto, em sua primeira defesa de título, o japonês foi superado pelo compatriota Kyoji Horiguchi também por nocaute. Em 2023, Asakura conquistou pela segunda o cinturão da divisão até 61kg. Desta vez, o lutador nocauteou Juan Archuleta. Na carreira profissional Kai acumula 21 resultados positivos e apenas quatro reveses em 25 lutas.
Belal Muhammad tem primeira defesa de título anunciada
A luta principal do UFC 310 será protagonizada por Belal Muhammad e Shavkat Rakhmonov em disputa pelo cinturão dos meio-médios Ultimate. O confronto marca a primeira de título do norte-americano, que destronou Leon Edwards no UFC 304, que aconteceu em julho passado, na Inglaterra.
Aos 36 anos, Belal não sabe o que é perder na carreira desde 2019, quando foi superado por Geoff Neal. Desde então, o lutador fez 11 lutas, com dez vitórias e um “No Constest” (luta resultado). Ao todo são seis resultados positivos em sequência no Ultimate. Já Shavkat Rakhmonov tem 29 anos e está invicto na carreira após 18 lutas e ocupa a terceira posição no ranking na divisão até 77kg. No UFC, o lutador do Cazaquistão venceu seis lutas, sendo uma por nocaute e cinco delas por finalização. O último triunfo foi sobre Stephen Thompson em dezembro de 2023.
Ver essa foto no Instagram
CARD PROVISÓRIO
UFC 310
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sábado, 7 de dezembro de 2024
Belal Muhammad x Shavkat Rakhmonov
Alexandre Pantoja x Kai Asakura
Ciryl Gane x Alexander Volkov
Movsar Evloev x Aljamain Sterling
Anthony Smith x Dominick Reyes
Tatiana Suarez x Virna Jandiroba
Chase Hooper x Clay Guida
Nick Diaz x Vicente Luque
Michael Chiesa x Max Griffin
Cody Durden x Joshua Van