Poatan ou Ankalaev? Khalil Rountree faz análise sobre confronto e crava: ‘Acabar com a luta’
Khalil Rountree deu sua opinião sobre uma possível luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev; confira e opine
Dana White respondeu se vai promover a disputa de cinturão entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev nos meio-pesados (Foto: Reprodução)
No início de outubro, em ação no UFC 307, Alex Poatan deu mais um show e, ao nocautear Khalil Rountree no quarto round do confronto, consolidou sua terceira defesa de cinturão na divisão dos meio-pesados, todas realizadas neste ano de 2024. Agora, fica a expectativa para o próximo desafio do brasileiro, que deve acontecer em 2025.
Caso Alex Poatan opte por fazer mais uma defesa de título nos meio-pesados, a tendência é que Magomed Ankalaev seja escolhido como desafiante. Para isso, o russo precisa conquistar uma boa vitória contra Aleksandar Rakic no card do UFC 308, que acontece no próximo dia 26 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Com a experiência de já ter enfrentado Alex Poatan e ter apresentado dificuldades ao brasileiro, principalmente nos dois primeiros rounds, Khalil Rountree concedeu entrevista ao site MMA Junkie e deu a sua opinião sobre um eventual confronto entre o brasileiro e Magomed Ankalaev pelo cinturão.
“Eu nunca treinei com o (Magomed) Ankalaev, mas baseado no que eu vi no Alex (Poatan) e em todo o treinamento que ele faz, e toda a qualidade e sabedoria que ele tem em sua equipe, eu não acho que ele seja totalmente cru (na luta agarrada), eu acho que ele é muito bom no que faz”, disse Khalil Rountree, que seguiu:
“Fui lá e acabei de fazer uma batalha com ele, e posso dizer aqui para vocês: ele consegue lidar com a pressão do Wrestling do Ankalaev e, consequentemente, acabar com a luta. Essa é a minha opinião, porque eu vejo nos bastidores que ele está fazendo de tudo para lidar com um lutador como o Ankalaev, então acho que ele consegue vencê-lo. Alex ainda está crescendo e vai fazer de tudo para manter o cinturão, então se essa luta acontecer, eu vou com Alex”, finalizou.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro do ano passado, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.