Contender: brasileiros perdem no encerramento da temporada e não assinam com o UFC; veja
Antônio Monteiro e Heraldo Souza foram derrotados no último card da temporada 2024 do Contender Series; confira
Heraldo Souza foi finalizado por Nick Klein em apenas 37 segundos de luta no Contender Series (Foto: Reprodução)
Aconteceu nesta nesta terça-feira (15), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), a décima e última semana da oitava temporada do Contender Series, reality show que premia os melhores lutadores de cada semana com um contrato com o UFC. O card contou com cinco lutas, onde quatro lutadores receberam a aprovação de Dana White e agora fazem parte da maior organização de MMA do mundo.
O Esquadrão Brasileiro contou com a participação de dois representantes no card de encerramento da temporada. No entanto, ambos acabaram derrotados e perderam, pelo menos neste momento, a chance de assinar com o Ultimate. O peso-pena Antônio Monteiro foi dominado pelo cubano Yadier Del Valle e acabou superado na decisão unânime dos jurados. Já Heraldo Souza, que fez duelo no peso-médio contra o norte-americano Nick Klein, foi finalizado com um mata-leão em apenas 37 segundos de luta.
Com os triunfos sobre os atletas brasileiros, tanto Del Valle quanto Klein foram contratados pelo UFC. Além deles, Luis Gurule e Jonathan Micallef se juntaram à lista dos novos lutadores do Ultimate depois de suas vitórias contra Nick Piccininni e Mohamed Ado, respectivamente.
O Brasil encerrou a oitava temporada do Contender Series com sete contratados: Bruno Lopes, Marco Tulio, Djorden Ribeiro dos Santos, Nicolle Caliari, Talison Teixeira, Alexia Thainara e Kevin Christian.
RESULTADOS COMPLETOS:
Contender Series 2024– Semana #10
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 15 de outubro de 2024
Nick Klein finalizou Heraldo Souza com um mata-leão no R1
Luis Gurule derrotou Nick Piccininni por decisão dividida dos jurados
Yadier Del Valle derrotou Antônio Monteiro por decisão unânime dos jurados
Julieta Martinez derrotou Leslie Hernandez por decisão dividida dos jurados
Jonathan Micallef finalizou Mohamed Ado com um triângulo no R1