Jon Jones exalta Ngannou por vitória em retorno, mas resposta a fã chama atenção; entenda

Possível duelo entre Francis Ngannou e Jon Jones ainda é visto com muita expectativa pelos fãs de MMA; veja os detalhes

Jon Jones exalta Ngannou por vitória em retorno, mas resposta a fã chama atenção; entenda

Possível duelo entre Francis Ngannou e Jon Jones ainda é visto com muita expectativa pelos fãs de MMA (Foto: Divulgação/PFL)

Atual campeão linear peso-pesado do UFC, Jon Jones acompanhou atentamente o retorno de Francis Ngannou ao MMA após mais de dois anos. No último sábado (19), fazendo sua estreia pela PFL, o camaronês teve grande atuação e nocauteou o brasileiro Renan “Problema” Ferreira ainda no primeiro round na luta principal da “PFL Super Fights”, grandioso evento que foi realizado na Arábia Saudita.

O camaronês se tornou o novo campeão peso-pesado da PFL e, vale ressaltar, saiu do UFC sem nunca ter perdido o cinturão em uma luta. Durante o período em que era o detentor do título até 120kg do Ultimate, houve um clamor por parte dos fãs para que Ngannou enfrentasse Jon Jones, que naquela época, estava em processo de ganho de massa muscular para lutar nos pesados, enquanto Francis estava em negociações de um novo contrato com o UFC.

Logo depois, Francis Ngannou optou por não ficar no UFC para realizar o sonho de competir no Boxe e, além disso, assinou um contrato milionário com a PFL para seus desafios no MMA. Jon Jones, por outro lado, migrou para o peso-pesado e se tornou o campeão da categoria no Ultimate em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round.

Após a vitória de Francis Ngannou sobre Renan Problema na PFL Super Fights, muitos esperavam um posicionamento de Jon Jones sobre o desempenho do camaronês no combate, e isso aconteceu. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X”, “Bones” evitou falar mal do seu rival e deixou claro que estava feliz em vê-lo retornar depois de quase três anos afastado do MMA.

“Que trabalho incrível Francis fez hoje à noite. Exibiu um jogo completo de MMA. Ótimos chutes, ótimas quedas. É bom vê-lo brilhar. Uau! Parabéns, campeão, estou te vendo”, escreveu Jon Jones, que está em reta final de preparação para sua defesa de cinturão peso-pesado contra Stipe Miocic, que vai acontecer na luta principal do UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro.

No entanto, a versão “paz e amor” de Jon Jones durou pouco. Logo na sequência, em uma nova publicação, “Bones” enviou uma ameaça velada em resposta a um fã que afirmou que Francis Ngannou iria “fumá-lo” em um eventual combate entre eles: “Claro. Todo mundo me bate até estarem lá (no octógono) comigo”, rebateu o atual campeão linear peso-pesado do UFC.

Jon Jones e Francis Ngannou voltaram a trocar

Para mais notícias sobre Francis Ngannou e Jon Jones, clique aqui