Jake Paul é lutador ou youtuber? Destaque do UFC avalia e cita: ‘Luta ruim para o Tyson’
Caio Borralho acredita que Jake Paul já se tornou um verdadeiro lutador de Boxe por conta de suas vitórias
Jake Paul vai enfrentar Mike Tysonno dia 15 de novembro no T&T Stadium, no Texas (EUA) (Foto: Reprodução)
Jake Paul e Mike Tyson farão um dos duelos mais aguardados de 2024 no Boxe. O confronto está sendo promovido pela Netflix, que também será a responsável pela transmissão do show em sua plataforma de streaming. O evento vai acontecer no próximo dia 15 de novembro, no T&T Stadium, em Dallas (EUA).
A disputa marcará um encontro de gerações no esporte entre a lenda, que reinou por mais de 13 anos como campeão mundial, e o youtuber – que vem se envolvendo cada vez mais com a nobre arte. Caio Borralho, lutador do UFC, participou do “Dos Nossos Podcast” e falou sobre a ascensão de Jake Paul no esporte. “The Natural” acredita, inclusive, que o jovem trará “grandes problemas” para Mike Tyson.
“O Jake Paul tem feito as coisas da maneira certa. Ele, realmente, se desafia e enfrenta caras duros. Ele venceu Nate Diaz e Anderson Silva, nocauteou Tyron Woodley. As pessoas dizem que foi armado, claro que não, o cara (Woodley) caiu duro no chão, quem conhece entende. Eu acho que não é uma boa luta para o Mike Tyson. A gente acompanha ele (Tyson) nas redes sociais bem ativo, mas às vezes são só aqueles dez segundos de vídeo e depois já fica cinco minutos descansando. A gente não sabe como é”, declarou Borralho.
Atualmente com 27 anos, Jake Paul vem em alta no cenário mundial do Boxe. Com um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota na nobre arte, o americano contabiliza triunfos sobre nomes importantes do MMA, como Anderson Silva, Nate Diaz, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes). A última luta do influenciador foi no dia 20 de julho, data em que enfrentaria Tyson originalmente, quando nocauteou Mike Perry, campeão do Boxe sem luvas.
Aos 58 anos, Mike Tyson apresentou boa forma física quando fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr., em novembro de 2020. Como profissional, “Iron Mike” acumulou 50 vitórias – sendo 44 delas por nocaute – e apenas cinco derrotas, além de duas lutas sem resultado. Em sua carreira, Tyson foi campeão mundial indiscutível dos pesos-pesados entre 1987 e 1990.