Whindersson lamenta realidade dos atletas no Brasil e cita próprio impacto no Boxe; veja e opine
O youtuber acredita que sua visibilidade no esporte tem aberto portas para lutadores profissionais
Whindersson retorna aos ringues no próximo dia 15 de novembro contra Neeraj Goyat (Foto: Reprodução)
Whindersson Nunes pode ser considerado o precursor do Boxe de celebridades no Brasil. O humorista foi o protagonista da primeira edição do Fight Music Show, onde fez uma luta de exibição contra Acelino Popó Freitas, em 2022, que terminou empatada. Após isso, o piauiense foi convidado a participar de um torneio de influenciadores na Europa e chegou a nocautear o polonês Filip Marcinek.
Na sequência do GP, Whindersson acabou sendo derrotado por Kenny Ojuederie por decisão unânime. O fenômeno do youtuber ainda fez ainda outra luta contra Nathan Bartling, mas novamente foi superado.
O influenciador divulgou um vídeo em seu canal no YouTube e fez um paralelo entre sua carreira e a de um lutador profissional no Brasil. Whindersson reconheceu que a fama o faz ter mais oportunidades, mas afirmou que tem gerado mais visibilidade para a modalidade.
“Vocês acham que eu não sei que eu faço as lutas que eu faço porque eu sou quem eu sou? E quem é não é que eu sou? Eu lutando contra o Popó, enquanto o Esquiva Falcão, medalhista olímpico, passando por uma realidade ruim. Agora no FMS 5, ele lutou com transmissão ao vivo. O Esquivinha (Haialas Souza), campeão de Kickboxing, pedindo patrocínio de 400 reais, com dois filho. Isso corta o meu coração”, declarou Whindersson, que seguiu:
“Não é fácil ver meus amigos competir e tendo que gastar mais para estar em evidência, para ver se aparece alguém que apoie o esporte. Isso ninguém tira da minha cabeça, o trabalho que eu estou fazendo, que é muito maior do que as pessoas que comentam coisas negativas em páginas de esporte. Eu não sou um exímio atleta, mas dá para saber que a realidade do atleta nesse país não é boa”, finalizou o humorista.
Whindersson retorna aos ringues no próximo dia 15 de novembro e vai enfrentar o pugilista Neeraj Goyat, em combate que vai acontecer em Arlington, no Texas (EUA). O duelo faz parte do grandioso card que vai marcar o encontro entre Mike Tyson e Jake Paul. O evento será transmitido ao vivo pela plataforma de streaming Netflix.