Treinador de Jon Jones expõe futuro do campeão após o UFC 309 e crava: ‘Última chance’
Treinador de Jon Jones falou sobre a possibilidade do lutador se aposentar do MMA após duelo contra Miocic no UFC 309
Treinador de Jon Jones falou sobre a possibilidade do lutador se aposentar do MMA após duelo contra Miocic no UFC 309 (Foto: Reprodução/UFC)
Jon Jones e Stipe Miocic estão a poucos dias de se enfrentar na luta principal do UFC 309, marcado para o dia 16 de novembro, em Nova York (EUA), no entanto, a curiosidade dos fãs não se restringe apenas ao que vai acontecer na luta, como também o desenrolar dos fatos após o duelo. Isso porque os rumores dão conta de que o confronto pode marcar a despedida tanto de Miocic (42 anos) quanto de Jones (37 anos) do MMA.
É bastante improvável que qualquer decisão sobre aposentadoria seja anunciada antes do evento, todavia, o treinador de longa data de Jon Jones, Brandon Gibson, vem tratando o atual período de preparação como se fosse a “última vez” que ele vai caminhar com o atual campeão linear peso-pesado do UFC em direção ao octógono.
“Sempre que Jon estiver pronto (para se aposentar), eu estarei lá com ele. Estou abordando isso como se fosse nossa última chance, é nosso último rodeio”, disse o treinador, em entrevista recente ao site “MMA Fighting”.
Por mais que as possibilidades de que Jon Jones se aposente após o UFC 309 sejam reais, isso não quer dizer que o americano não esteja em sua plenitude física e técnica. O treinador Brandon Gibson deixou claro que, em relação às suas habilidades, “Bones” nunca esteve tão afiado. O próprio lutador também revelou, nos últimos dias, que está muito bem fisicamente e que está se sentindo como na época em que lutava nos meio-pesados, dessa vez sem o corte de peso.
“Acho que fisicamente e mentalmente, ele poderia entrar lá e ter mais cinco ou seis grandes apresentações. Não há mais nada para Jon provar. Acho que ele realmente quer essa luta com Stipe. Acho que essa luta ajudará a solidificar o status de Jon como aquele grande campeão dos pesos pesados. Definitivamente, estamos todos de olho em 16 de novembro. Mas cada vez que vou a um treino, estou abordando isso como se fosse meu último camp. Estou dando tudo de mim”, finalizou o treinador.
Atualmente com 37 anos, Jon Jones contabiliza 27 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado em sua trajetória no MMA. O americano, que chegou a ficar mais de três anos sem lutar, fez o seu retorno ao UFC em março de 2023, quando derrotou Ciryl Gane por finalização ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pesado da organização.